x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 196

Parcelamento Simples Nacional

Mateus Mattos

Mateus Mattos

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 12:55

Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho um cliente que está enquadrado no Simples, porém desde o ano passado ele deixou de pagar a DAS mensal. No começo deste ano (fevereiro), fizemos um parcelamento dos meses que estavam pendentes de 2017(9,10,11,12). Ele vem pagando o parcelamento, porém não efetuou os pagamentos referente ao ano de 2018. Li no site da receita que não pode ser solicitado dois parcelamento no mesmo ano, isso procede? Ou eu posso pedir o cancelamento do parcelamento do ano de 2017 que foi feito no começo de 2018 e fazer um novo parcelamento de tudo?

Juliana Machado

Juliana Machado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 15:11

Boa tarde,
Realmente só é possível um parcelamento por ano.
Aqui temos o mesmo caso, solicitamos o parcelamento dos débitos de 2017 em janeiro/2018.
Ele será excluído do simples pois além do parcelamento ter sido cancelado por falta de pagamento, tem os débitos de 2018, no começo de 2019 vamos efetuar outro parcelamento, e após baixar o pagamento solicitar a opção pelo Simples Nacional novamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.