x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 174

Tributos gerados por Receitas Financeiras

yanbortoleto

Yanbortoleto

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 15:26

Boa tarde galera !!

Bom, pra explicar o caso, vamos entender de onde eu sou, Trabalho no setor de Suprimentos da empresa do ramo usinagem-aeronáutico em piracicaba, e estamos sendo cobrado pelo nosso setor Financeiro, que tem relação direta com o escritório de contabilidade da empresa (que este é terceirizado no caso) pelo seguinte motivo, não sei se vocês já notaram mas quando compramos remédios em farmácia eles dão uns descontos absurdo sobre o valores dos itens, e o questionamento foi o seguinte, porque a nota fiscal estava vindo com um valor de R$ 9.000,00 sendo que o que temos que pagar gira em torno de R$ 900,00, a empresa que emiti a nota da uns descontos absurdo sobre os itens, seria R$ 8.100,00 de desconto nesse caso, e toda compra de farmácia que fazemos na empresa as NF's vêm desse jeito, os itens são destinados ao departamento do Ambulatorio, então não está relacionado à produção da fabrica.

Fomos questionados por ter que pagar tributos, sobre esse desconto de R$ 8.100,00, porque gera Receita Financeira, mas porque acontece isso ?
Aqui na empresa ninguém soube me explicar, a empresa utiliza do sistema tributário lucro presumido, isso tem alguma relação direta com o caso ?

Obrigado desde já.

;)

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 19:48

Yan,

Esse sistema de registro deve considerar a despesa por 9.000 e uma receita de 8.100. Esse sistema é problemático; no caso, só uma despesa de 900 e nada mais. Peça que mudem esse programa de computador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.