x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 202

Serviços contábeis e consultoria

Fabrício barro paná

Fabrício Barro Paná

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 17:26

Olá pessoal sou formado em Administração e estou concluindo contabilidade este ano, trabalho com recrutamento e seleção e consultoria para pequenos empresários.

Na minha empresa ofereço serviço de consultoria onde cobro por diagnóstico, o cliente vem até a mim e eu faço um orçamento para resolver o problema dele, geralmente são pequenos empresários sem conhecimento técnico, não sabem controlar o fluxo de caixa, não sabem, mandar um funcionário embora, não sabem se estão lucrando ou perdendo dinheiro.

Deste modo eu cobro um valor x para resolver esse problema especifico dele, ensinando como ele deve fazer o controle de caixa, sendo com a instalação de um software ou até mesmo no Excel, funciona como uma consultoria de mais ou menos 03 meses até o empresário aprender a resolver sozinho o seu problema.

O meu problema é vender este serviço, muita gente me procura, achando que eu cobro um valor mensal, igual contador tradicional, aí eu explico que não é o mesmo serviço e cobro por diagnostico. Geralmente uma consultoria financeira para avaliar e tentar pôr o empresário no comando de sua empresa eu cobro de 05 a 10 mil por 03 meses de serviço. Consegui vender esse serviço apenas 02 vezes.
Gostaria de saber se alguém trabalha dessa forma, no meu caso eu nunca trabalhei em escritório contábil e com as partes burocráticas das empresas nos lançamentos fiscais e tal, o que eu gosto mesmo e atuar nessa parte gerencial, servindo de apoio para o empresário. Preciso de umas dicas, pois gostaria de cobrar um valor mensal e reter o cliente, não conheço ninguém que trabalhe dessa forma e se existe um nome para esse trabalho, aprendi essa consultoria por diagnostico com uma professora. Outro problema é que eu não tenho nem um procedimento padrão para seguir, sendo que cada cliente tem um problema especifico, e na hora que o cliente me procura ele pensa que eu entendo de tudo e em apenas algumas dicas vou resolver o problema dele, só que ao contrário disso as vezes o problema do cara é tão complexo que até eu fico meio perdido.

Me ajudem!

Desde já, obrigado!

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 09:37

Bom dia Fabricio.

Como é bom encontrar pessoas com este seu perfil.

Atuo normalmente desta forma também.

Eu sou da seguinte teoria: o que é acordado não sai caro.

Se você coloca no orçamento que durante x meses vai assessorar a pessoa, eu entendo que não fica como um serviço contábil tradicional, pois esta se colocando principio, meio e fim no trabalho.

Eu não gosto de ir dando dicas assim de cara. Nestes casos tem que ser feita uma reunião (pode ser presencial ou mesmo via skype) onde o cliente aponta seus problemas, você recebe as demandas, analisa e depois você fala com ele (logicamente depois da reunião em outra oportunidade) se o problema dele tem solução ou não e passa o orçamento.

Gostaria de ver contigo depois a possibilidade de troca de contatos, para quem sabe em um futuro não possa surgir uma parceria.

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.