x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 215

Funcionário afirma que não recebeu pis em 2014.

ELIENAI ANDRADE DA SILVA

Elienai Andrade da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assessor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 18:06

UM funcionário que foi demitido em junho/2014, alega não ter recebido o PIS em setembro 2014(período do calendário que ela recebe). Foi inscrito no PIS em 2006. Porém a empresa não possui nenhum arquivo referente a RAIS exercicio 2013 e nem a antiga contadora quer repassar as informações. Que procedimento devo tomar, já que a funcionária alega ter recebido o PIS nos anos posteriores? Existe alguma forma que eu possa checar se ela realmente não recebeu, e como faço para verificar sobre a rais do período se não disponho de nenhum arquivo? A funcionária tem direito de reinvidicar isso agora? qual o prazo para solucionar?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 07:10

Elienai, bom dia.
Ele precisa verificar junto ao Ministério do Trabalho da cidade/região, eles irão verificar o motivo., ok..

A empresa também pode solicitar junto ao M.Trabalho a cópia da RAIS, mas lembre-se pagto se tem ou não direito tem que verificar junto ao M.Trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.