x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 365

Duvidas sobre pedido de demissão

Luana

Luana

Iniciante DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2018 | 23:30

Ola. Eu estou com duvida sobre pedido de demissão. Eu pedi demissão dia 08.09 para começar a trabalhar dia 25.09 em outra empresa, nisso entreguei a carta de declaração da outra empresa, para que eu possa cumprir somente 15 dias de aviso , mais dia 17.09 me falaram que eles nao aceitam a carta e que a rescisão ia sair somente dia 18.10, pois falaram que tinha q dar 30 dias do dia q pedi aviso, mesmo cumprindo so 15 dias , falaram q tinha q aguardar os 30 dias do dia que pedi a demissao e depois desse dia começar a contar os 10 dias , liguei no sindicato e falo que estava errado, questionei na loja e falo que era regra da loja , ai fiquei na duvida se esta mesmo certo ou nao? E o que fazer nesse caso?

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 12:25

Jessica, bom dia!

Creio que a loja não está certa. Você solicitou demissão por meio de aviso prévio trabalhado. Começou a cumprir o aviso, mas como precisou sair antes, basta eles descontarem os dias restantes do aviso.

Espero ter ajudado.

Samanta

ELENDIANY DA SILVA FREITAS

Elendiany da Silva Freitas

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 14:43

Boa tarde,

A empresa não é obrigada a dispensar o aviso ou parte dele quando o funcionário pede demissão e arruma outro emprego, a declaração só é útil quando a empresa dispensa o colaborador com aviso trabalhado, então o mesmo não é obrigado a ficar na empresa os 30 dias caso apresente uma declaração confirmando que já tem outra oportunidade. Pois o trabalhador perderia a oportunidade de outro emprego, uma vez que foi iniciativa da empresa dispensá-lo.

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 17:01

Exato Elendiany,

Mas no caso acima, ela deu o aviso à empresa e começou a cumprir. Tem-se porém o imprevisto: precisa sair antes dos 30 dias. Nesse caso, desconta-se SOMENTE os dias faltantes. Já que já tinha começado a cumprir...

Eu mesma já passei por isso.

Espero ter ajudado.

Samanta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.