x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 7.094

Sistema Contábil SCI

ROSANGELA BOCUTTI DE PAULA

Rosangela Bocutti de Paula

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 11:31

Bom dia,

Gostaria de saber se alguém usa o Sistema SCI linha Visual, e também o único, sei que já tem tópicos porém gostaria de respostas mais recentes.
Eu uso o sistema SCI desde 2015, porém está apresentando muita lentidão e travamento nos módulos Fiscal e Contábil, gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema, ou poderia ser alguma problema de rede, pois o sistema em si, foi muito bem adaptado, atende nossos objetivos, tem boa funcionalidade nos relatórios, mas está ocorrendo muita lentidão impedindo a realização do nosso trabalho com mais brevidade.

Desde já agradeço pela atenção.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2018 | 09:56

Rosangela Bocutti de Paula
Bom dia!

Nosso escritório faz uso da linha Visual SCI desde 2012 e com o passar do tempo, também percebemos que o processamento das informações se tornou mais lento, principalmente a medida que novos usuários/máquinas foram sendo adicionadas a rede.

Mas creio não ser um problema do sistema e sim da forma que sua rede de computadores está operando, por isso, sugiro contratar um técnico especializado afim de verificar possíveis melhoras na parte de rede e hardware, talvez isso resolva esse seu problema.

A Sci lançou uma linha de sistemas na nuvem (Icloud) que acaba tendo um custo adicional, mas talvez seja a solução para evitar lentidão e investimentos de alto valor em hardwares, todavia você deverá contar com internet de ótima qualidade.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 14:51

Eu já trabalhei com a linha Visual da SCI e atualmente usamos o Único.

Não tenho percebido demora nas informações, porém, de vez em quando acontece do sistema travar e dar erro e sair sozinho.
O sistema em si é muito bom, precisa ser bem parametrizado, tem boas funcionalidades.

Hoje o que está deixando a desejar na SCI é o atendimento do suporte técnico. Chego a ficar 45 minutos aguardando ligação e por mais que eles digam que pelo chat é mais rápido, não é. O tempo de espera é igual ou pouca coisa mais rápida. Digo isso falando do suporte aqui de Blumenau, onde é a sede deles. Não sei se em outros Estados/Municípios ocorre o mesmo problema.

Marco Antonio Domingues

Marco Antonio Domingues

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 09:54

Bom dia, estamos verificando a possibilidade de migração de nosso sistema atual, NG Mastermaq, para outro sistema.

Algum usuário atual, 10/2020, poderia nos fornecer um feedback do  SCI Sistemas Contábeis?

Att.

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2020 | 10:21

Marco bom dia!

Aqui seguimos utilizando o Único, da SCI. É integrado entre o pessoal, fiscal, contábil e também pode ser incluído financeiro, ponto e outros. Digamos que o escritório inteiro usa apenas um sistema.
Tem várias funcionalidades que auxiliam no dia a dia, mas precisa ser muito bem configurado, tanto para a integração entre sistemas quanto para cálculos. Eu gosto muito.
O suporte técnico no meu ver que demora demais (sim, ainda mais agora com a pandemia que todos estão atendendo em home office). 
Apesar disto, eu indico o Único sim!

JOSE CARLOS SCALICE

Jose Carlos Scalice

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 34 semanas Quarta-Feira | 23 agosto 2023 | 11:43

Amigos,
Na empresa em que trabalhava passou a usar o SCI desde outubro 2022, foi a pior experiência que já passei na minha vida profissional e olha que ela é extensa e já usei alguns sistemas.
Para vender prometeram fazer a integração e importação do Sistema Senior (Esse se supera em Sistemas Integrados, se algum dia for trabalhar numa empresa que use esse, não aceitarei a vaga), mas tudo que foi prometido pela SCI nada se cumpriu, tive que fazer todos lançamentos de Janeiro a Outubro/2020 manualmente, o suporte de Itajaí SC é o pior que existe, funcionários que não têm o devido treinamento e cada que atende te fala uma coisa. Graças a Deus sai da empresa e junto com o Senior nunca mais quero saber desses.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.