x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.985

Emissão de Nota Fiscal com Serviços de Terceiros

FRANCIELE S D OLIVEIRA

Franciele s D Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 12:11

Bom dia,

Tenho uma dúvida,
No caso tenho uma MEI e sua atividade principal é "Comerciante independente de pneumáticos e câmaras-de-ar" no caso eu trabalho da seguinte maneira terceirizo uma empresa que Ressola o pneu e revendo o pneu ressolado, eu faço o pagamento do serviço de ressolagem por ex: R$700,00 o valor total e revendo o produto a R$900,00, a empresa que ressola o pneu emite todas a NFs de acordo,
Minha dúvida esta na venda, quando faço a venda o valor tenho que faturar no valor final 900,00, no caso existe a possibilidade de faturar a NF e especificar o que é serviço de terceiro e o que de fato é minha comissão? como trabalho com MEI tenho um limite de faturamento por mês, e se eu faturar o valor de revenda o limite vai ultrapassar.
No caso como terceirizo o serviço e faço a revenda como fica? alguem pode me ajudar?

Thiago de Oliveira

Thiago de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 14:15

Boa tarde,

O valor declarado de seu faturamento é sempre o bruto, nesse caso as notas devem mesmo ser emitidas no valor de R$ 900.

Lembrando que o limite de faturamento bruto anual para MEI atualmente é de R$81.000 (média de R$6.750/mês), então cabe um estudo para analisar se seu faturamento bruto vai acabar ultrapassando esse limite, caso isso aconteça terá que se enquadrar como ME que tem limite de faturamento de R$360.000 ao ano, nesse caso recomendo contatar um contador que vai te auxiliar no controle de suas receitas e despesas para que se calcule o imposto justo sobre seu lucro.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.