x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 249

Bloqueio do sistema de emissão de NFE

Richard Thomaz Amorim Oliveira

Richard Thomaz Amorim Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 14:21

Boa tarde,

Tenho um sistema ERP que comprei a licença do sistema(não foi barato) e segundo o que consta no contrato o pagamento mensal se refere a manutenção como suporte e atualizações, tenho duas duvidas:

-Devido a crise estou tendo que renegociar boletos e pagamentos, atrasei alguns boletos e a empresa responsável pelo sistema bloqueou meu módulo de emissão de nota fiscal como forma de forçar o pagamento. Eles podem fazer isso, visto que eu paguei pela licença?

- Tenho duas lojas com esse sistema, fechei uma das lojas mas continuei com o sistema, se eu cancelar o contrato teoricamente eu conseguiria continuar a utilizar o sistema visto que comprei a licença e só não vou ter mais ao suporte e atualização?

Agradeço as respostas.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2018 | 09:52

Richard Thomaz Amorim Oliveira
Bom dia!

Prezado, esse tipo de questionamento recai na área jurídica, tal por este motivo sugiro a busca por um bom advogado que possa auxilia-lo.

Desde já desejo sucesso e recuperação do seu negócio.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Marina

Marina

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2018 | 09:59

Bom dia amigo,

Não vou saber responder tais duvidas, te aconselho buscar um advogado para tentar negociar com a empresa em questão; Talvez até no forum tenha algum amigo que seja contador e advogado que saiba te aconselhar em alguma coisa.
Espero que as coisas melhorem e tudo se resolva bem.

abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.