x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 1

acessos 2.580

Certificado digital - CRC

JÉSSICA LOURENÇO GONÇALVES

Jéssica Lourenço Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 16:26

Boa tarde colegas.

Eu peguei a minha carteira do CRC a pouco tempo.
Fui colocar ela na leitora de cartão digital para acessar o eCAC da RFB. Porém, não funcionou.
A minha dúvida é: Eu preciso pedir um certificado digital eCPF? A carteira do CRC não funciona como um certificado digital?
A minha leitora é a Argos Mini II. Eu preciso instalar algo no meu computador para que ele reconheça a minha Carteira do CRC?

Desde já obrigada.

Maurício de Paula Silva

Maurício de Paula Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 16:31

Boa tarde colegas.

Eu peguei a minha carteira do CRC a pouco tempo.
Fui colocar ela na leitora de cartão digital para acessar o eCAC da RFB. Porém, não funcionou.
A minha dúvida é: Eu preciso pedir um certificado digital eCPF? A carteira do CRC não funciona como um certificado digital?
A minha leitora é a Argos Mini II. Eu preciso instalar algo no meu computador para que ele reconheça a minha Carteira do CRC?

Desde já obrigada.


Boa tarde Jéssica, tudo bem?

Instale o Gerenciador de Cartões/tokens:

Safesign - Windows 32 bits

ou

Safesign - Windows 64 bits

Antes disso, veja qual sua versão do windows.. botão direito encima do icone Computador e clique em propriedades.

Atenciosamente,

Mauricio Silva - System Analyst / Remote HelpDesk

[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.