x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 322

Mauricio Siqueira

Mauricio Siqueira

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 16:55

Boa tarde srs.

Tenho dúvidas em relação à contabilização de faturas de cartões de crédito na situação em que a empresa manda uma vez ou outra a fatura, e também não manda de maneira correta as documentações de que a contabilidade tem necessidade. Nesse caso, ela mandou somente as faturas pagas e não me repassou seus devidos extratos, e, pra eu continuar com a contabilização desse fato, o que posso fazer? Contabilizar essa fatura direto como despesa? E posso usar regime de caixa pra essas contabilizações? Porquê a maioria dos clientes não mandam de maneira habitual suas documentações.

Michel Lourenço

Michel Lourenço

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 15:20

Mauricio, boa tarde!

Sem saber que tipo de despesa há no cartão não há como reconhecer a despesa e fazer a contabilização.
Quanto ao regime de caixa é preciso saber em qual o enquadramento da empresa, mas te adianto que não é o melhor caminho.

Ivanete Oliveira Webber

Ivanete Oliveira Webber

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Compras
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 14:52

Boa tarde pessoal!

Na empresa em que trabalho temos um programa que adquirimos em 2014 e está em uso, solicitamos alterações e novas configurações no valor de R$ 3.500,00 , a minha dúvida é se o mesmo devo lançar como imobilizado ou é despesa.

Marcos Henrique

Marcos Henrique

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 15:02

Ivanete, por mim conclu-o como despesa.

“Ser desafiado na vida é inevitável. Ser derrotado é opcional.” (Roger Crawford)

Consultoria Fiscal e Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.