x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 231

Imposto Indevido SPED Fiscal

Igor Henrique de Oliveira Gongora

Igor Henrique de Oliveira Gongora

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2018 | 19:54

Olá, minha questão é a seguinte. Em minha empresa no cadastro de produtos acabou sendo alterado o forma de tributação de produtos, alguns destes produtos foram Carnes Bovinas. Segundo a lei que esta em vigor no momento Carnes Bovinas são isentas para o consumidor final.

Ai que esta o problema, em meu cadastro de produtos a carne estava como tributado a 12%, ocasionando varias vendas por Cupom NFC-e.

Ao gerar o SPED Fiscal o valor de debito deu um valor muito alto devido a tributação indevidas nas carnes bovinas, ocasionando um valor de R$ 7000,00 a mais em meu imposto.

A receita não aceitou o estorno de debito, pois eles queriam uma justificativa coerente.

Como proceder neste caso para não pagar os R$ 7000,00? Devo ir na receita justificar este valores de saída de mercadorias?


OBS: isto é no estado do Paraná

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.