x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.267

Nota Fiscal de Fatura de Serviços

geany

Geany

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 09:22

Bom dia

Fatura de Serviços, é um documento fiscal ou apenas documento de cobrança? recebi uma Nota fiscal de Fatura de serviço, cód serviço 8.02 Treinamentos, porém não sei se devo escriturar em meu libro de serviços? Poderiam me ajudar?

"Fatura de Serviços" é um documento fiscal hábil para tal operação, de prestação de serviços.

Verifiquei e essa empresa é uma instituição, ela é imune de ISS.

Obrigada
Geany

Geany Aparecida de Almeida
Analista Fiscal-
Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 11:28

Geany,

Se for uma Fatura de Serviços, somente, não é necessário escriturar no livro fiscal. O lançamento deverá ser feito somente na contabilidade a fim de gerar o financeiro para pagamento.

Quando se tratar de um Nota Fiscal de Serviços esta sim deve ser lançada no livro, independente de ter impostos retidos.

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 16:07

Cara Geany,

Em que pese a correta resposta da colega Karina Cristina Januário da Silva, acho que faltou uma resposta a um questionamento seu:

"Fatura de Serviços" é um documento fiscal hábil para tal operação, de prestação de serviços.


Não, para o subitem 8.02 existe a necessidade de emissão de Nota Fiscal de Serviço. Interpretação pessoal minha.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.