x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 239

Trabsfomação de empresario individual em Sociedade empresari

wauber roberto

Wauber Roberto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 09:42

Bom dia!
Estou fazendo uma transformação de Empresario Individual em Sociedade Limitada, ja fiz a viabilidade aqui no estado de Minas gerais, ao preencher o cadastro sincronizado para emitir o DBE, ele esta sendo recusado pela RFB alegando q a distribuição do capital esta incorreta, mas em nenhuma das formas que tentei consegui fazer com que o campo de capital social no cadastro dos socios desbloqueasse para q eu pudesse preencher. Vcs sabem como resolver esse problema?

resposta do solicitação do DBE:

"Somatório dos valores de capital social dos sócios difere do valor do capital social da empresa. Verifique se o capital está atualizado na base CNPJ. Se necessário atualizar, realize o evento 247 junto com a atualização dos valores de cada sócio."

wauber roberto

Wauber Roberto

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 14:06

Boa Tarde!
Agnaldo do Espírito Santo

Pois é amigo, cogitei a hipótese de fazer assim também, mas consegui a ajuda de um colega que sem querer percebeu que no cadastros dos sócios eu havia colocado eles como ADMINISTRADORES, quando o correto seria SÓCIO-ADMINISTRADOR... agora estou aguardando pra ver se vai liberar.

Mas realmente achei essa transformação muito confusa, ate mesmo pelo contrato social e as regras que estão sendo exigidas para definir os nomes das razoes sociais.

No meu caso também não houve aumento de capital, apenas a distribuição entre eles pois o empresario vendeu 25% para o sócio que esta entrando, a orientação que consegui aqui na minha cidade era que essa parte deveria ser feita por meio do contrato social por transformação... incrivelmente confuso rsrsrs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.