x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 164

Apresentação DME Rural

Vanusa Alves

Vanusa Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2018 | 10:51

Bom dia, é com imenso prazer que venho compartilhar uma dúvida depois de tantos anos sanando todos os questionamentos referente ao meu trabalho! São muitos agradecimentos por tantas vezes "salva" por uma leitura rápida em questões esclarecidas por aqui.

Agora minha dúvida, para a apresentação da DME no seguintes casos:

Meu cliente, vendeu e receberá o pagamento daqui a 2 anos. O ex. é Cliente A vendeu para o Cliente B, 100 cabeças de gado, e receberá o valor referente a venda em 2 anos e será em @ de gado. Haverá transação de nota do gado no recebimento (em dois anos). Minha dúvida é, como não haverá transação bancária, a DME deverá ser apresentada, mas qndo?

Outra dúvida: Falo de um escritório rural onde 80% dos clientes é rural. São feitas "trocas" de notas. Cliente A faz a venda para o Cliente B apenas no papel, para que no futuro Cliente B faça um financiamento. Não há dinheiro nem transação bancaria, claro que entendo não ser correto, tenho de apresentar a DME, msm sabendo que estou apresentando um declaração de quem meu Cliente A está recebendo uma alta quantia de dinheiro em espécie. O quão isso é arriscado ao meu cliente? Pergunto pois em minha cidade sei de outros 3 escritorios que ignoram a DME e não fizeram nenhuma transmição.

Obrigada a todos que puderem me responder.

Um grande abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.