x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 224

Auxilio Doença

Sandra Teresinha Cabreira da Silva

Sandra Teresinha Cabreira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 08:49

Bom dia Colegas !


Uma funcionária foi encaminhada para perícia, essa perícia ficou agendada para o dia 27/09. A Empresa entrou em contato para que viesse buscar o requerimento e atestados mas (ela) ficou surpresa com esse agendamento e até o presente momento não compareceu para buscar o encaminhamento da perícia.

Mais surpresa fiquei pois como a funcionária apresentou 3 atestados nesse mês de setembro em dias alternados que somados dá 20 dias. Sabendo que a partir do 16º dia deve ser encaminhado a perícia para fazer avaliação se tem condições ou não de trabalhar.

Se ela não comparecer à perícia o que fazer ? E se ela se apresentar na empresa após o término dos atestados, qual o procedimento da empresa ?


Agradeço a quem puder ajudar.


Sandra Silva



Beatriz

Beatriz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 10:36

Mais surpresa fiquei pois como a funcionária apresentou 3 atestados nesse mês de setembro em dias alternados que somados dá 20 dias. Sabendo que a partir do 16º dia deve ser encaminhado a perícia para fazer avaliação se tem condições ou não de trabalhar.



então eu entendi errado o que você escreveu

Sandra Teresinha Cabreira da Silva

Sandra Teresinha Cabreira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 10:57

Beatriz !!!

Peço desculpas pois você não entendeu errado, com certeza minha explicação quanto aos atestados foram mal formuladas.

Os atestados apresentados foram esses:

Tem um atestado de 03 dias ( 01/09 à 03/09), outro de 02 dias ( de 08/09 à 09/09) e o de 15 dias ( 12/09 à 26/09) que somados fecham os 20 dias. Para mim o 16º dia começa a contar no dia 22/09, seria isso ?

Mas a minha dúvida mesmo é :

Se essa funcionária não for a perícia agendada no dia 27/09 ? O que a empresa deve fazer ? Quais os procedimentos legais a esse respeito por parte da empresa?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.