x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 109.462

Aguard. Reb. Pela PGFN

Guilherme

Guilherme

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 15:29

Boa tarde,
Eu tiro um relatório complementar de situação fiscal da empresa e aparece AGUARD. RECB. PELA P.G.F.N SITUAÇÃO 100201 Nº 146191277, mas eu não consigo achar esse débito para gerar a guia ou um extrato, alguém pode me ajudar?


att,

Bárbara de Brito

Bárbara de Brito

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Processos
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 14:23

Boa tarde !

Geralmente só consegue emitir a guia ou aderir ao parcelamento indo diretamente em uma Receita Federal.

Pois segundo eles o débito está em transição de Receita Federal para Procuradoria, por esse motivo não irá encontrar o débito em nenhum lugar.

Porém, fazendo um agendamento e comparecendo alguma Receita Federal eles consegue acessar o débitos e emitir a guia ou parcelar a mesma.

Att,

Jailson

Jailson

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 08:55

Bom dia!

Em contato com a RFB através do CHAT - Atendimento Online, eles me passaram um link que você informando o número do débito e cnpj da empresa, você consegue acessar as informações.

Existe uma forma de consultar as competências através deste caminhohttp://kitldcg.receita.fazenda.gov.br/index.htm 

No campo LDCG/DCG informe o número do débito,informe o nº do CNPJ e selecione o relatório RELDETDIV

Espero de alguma forma ter ajudado. 

Forte abraço!

Glaucia Oliveira

Glaucia Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 15:26

Boa tarde Jailson...consegui acessar os debitos, mas agora como faço pra regularizar?..não aparece em lugar nenhum a possibilidade de pagamento.
Sabe como fazer isso?

desde já, muito obrigada

Jailson

Jailson

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 24 novembro 2020 | 16:04

Boa tarde Glaucia! Tudo bem?
Através do chat no site do ECAC, tive idéia do que se tratava o processo. E também é possível solicitar pelo mesmo canal o retorno do processo para RFB.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

JAILSON SILVA

Renato Mendes

Renato Mendes

Bronze DIVISÃO 4
há 3 anos Terça-Feira | 15 dezembro 2020 | 10:06

Bom dia!
Através do chat da RFB me orientaram a abrir um processo DDA, que no próprio processo eles disponibilizam a guia para pagamento. Segue o link com o passo à passo.

www.gov.br

Espero que ajude!
Atenciosamente,
Renato Mendes

VICENTE FERRER

Vicente Ferrer

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 09:30

Bom dia! Tive o mesmo problema semana passada! Consegui emitir as guias através do chat, onde um atendente me orientou me passando as informaços para emitir a GPS manualmente. Deu certo, e consegui emitir a CND do contribuinte. Espero ter ajudado

EDIMARA BURATO

Edimara Burato

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 2 anos Quinta-Feira | 15 julho 2021 | 18:11

Boa tarde
Estou com esse mesmo problema, porém a empresa recolheu a Guia de competência 11/2020 em 01/2021, e mesmo assim consta dessa forma no relatório de pendências do E-CAC: AGUARD. RECB. PELA P.G.F.N SITUAÇÃO 100201,
Fiz o acesso no link que o Jailson indicou no qual eu verifiquei que se trata de um débito dessa competência 11/2020.
Como faço para pedir a baixa da Guia q já encontra-se recolhida?

EUZEBIO REIS RODRIGUES

Euzebio Reis Rodrigues

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2021 | 19:49

Queria agradecer à todos que contribuíram nesse tópico, em especial ao Janilson e o Renato, pois através dos links consegui acessar o débito que queria ver.

Desejo muito sucesso a todos e vamos juntos.

Abraços,

Robson Andrade

Robson Andrade

Iniciante DIVISÃO 2, Consultor(a) Serviços
há 2 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2021 | 09:57

Estou com esse mesmo problema, porém a empresa recolheu a Guia de competência 11/2020 em 01/2021, e mesmo assim consta dessa forma no relatório de pendências do E-CAC: AGUARD. RECB. PELA P.G.F.N SITUAÇÃO 100201,
Fiz o acesso no link que o Jailson indicou no qual eu verifiquei que se trata de um débito dessa competência 11/2020.
Como faço para pedir a baixa da Guia q já encontra-se recolhida?
Edimara, estou com o mesmo problema, conseguiu resolver?
Pode me ajudar?

Gilza da Silva

Gilza da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 25 novembro 2021 | 11:16

Pessoal, bom dia!
No próprio ECAC tem opção de visualizar débitos PGFN, segue esse caminho:
1- Divida ativa da união
2- Débitos inscritos em divida ativa da união.
3 - Vai abrir pagina PGFN - Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, se caso a empresa tenha cadastro no Regularize consegue ir direto, agora caso não tenha cadastro, precisa fazer.
4 - Vai demorar um pouco para abrir pois receita esta péssima ultimamente, as enfim vai tentando.
5 - Assim que abrir clica em consultar dividas ativas, lá ira constar dividas referente parte federal e previdenciários, tem opção de parcelar parte federal agora previdenciário não tenho certeza, mas provavelmente sim.

Bom espero ter ajudado de qualquer forma.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.