Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 157

Declaração de IRPF 2018 com mensagem de ¨Possiveis inconsis

MARCIA SANTOS AZEVEDO

Marcia Santos Azevedo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 5 anos Segunda-Feira | 24 setembro 2018 | 17:44

Boa tarde.

Verifiquei que minha declaração de IR está apresentando a mensagem ¨Possiveis inconsistencias nos rendimentos de alugueis¨, no portal e-CAC.
Em 2017 não recolhi o carne -leao, pois os valores mensais ficaram abaixo do limite de isenção.
Então no preenchimento da declaração de IR, declarei os valores mês a mês em ¨Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoas Fisicas e do Exterior pelo Titular¨.
No mes passado, verifiquei que havia um lançamento errado feito pela imobiliaria que faz a intermediação. Entrei em contato e solicitei que enviassem uma declaração Retificadora corrigindo os valores. Isso já foi feito e o valor corrigido já consta no portal e-CAC, porém, apesar dos valores do aluguel constantes na minha declaração e dos valores informados pela imobiliaria, exibidos no portal e-CAC serem iguais, a mensagem de pendencia na declaração devido à inconsistencias nos rendimentos de alugueis, ainda permanece.
Não sei mais o que devo fazer para corrigir o problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.