x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 492

Escala de revezamento - 6x1

Anderson Rodrigues

Anderson Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 08:56

Bom dia colegas,

Nesse mês de outubro, temos o feriado do dia 12. Devido a isso surgiram dúvidas na confecção da escala do mês de outubro.

No meu entender, um mês com 4 semanas temos 5 folgas. (1 por semana e mais o domingo do mês). Com o feriado do dia 12, ficaria o total de 6 folgas.

Correto?

Conto com a colaboração dos colegas.

Anderson Rodrigues

Anderson Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 11:05

Bom dia Carlos,

No caso do funcionário que trabalha todas as quartas, vai ter um dia na semana que o mesmo terá duas folga, devido o domingo que deve ser dado. Totaliza 5 folgas.

O mesmo irá trabalhar o feriado, não deve ter mais uma folga?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 11:18

Anderson, sim. Se trabalhar no feriado ou a empresa paga como hora extra ou folga. Mas, eu particularmente, entendo que se trabalhar no feriado , então a folga deve ser em dobro, afinal se fosse como hora extra receberia em dobro, certo..........

Precisa verificar a convenção coletiva de trabalho.
Já presenciei caso em que o empregado trabalhava no feriado e a empresa concedia um outro dia (dentro da semana) UMA folga, mas depois de várias questionamento a empresa resolveu pagar como hora extra de no mínimo 100%.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.