x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 181

refazer ou acertas lançamentos e saldo em escrituração poste

Flavia Monteiro Barbosa

Flavia Monteiro Barbosa

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 25 setembro 2018 | 17:40

Boa tarde

Recebi um cliente, empresa esta estabelecida desde 2008. De 2008 a abril/2011 o primeiro contador se utilizou da escrituração exclusivamente de caixa. Toda movimentação foi feita em caixa ignorando a movimentação em banco porem não deixando de escriturar nada.
Ao passar para o segundo escritorio contabil, este não trouxe os saldos para a continuar a escrituração, criou um novo valor que não consegui chegar de onde e iniciou as informações. Porem existe ali algumas lançamentos que não sei classificar, por exemplo os valores que os socios retiraram a titulo de distribuição de lucros ele lançou como "emprestimo a socio".
Ao passar para o terceiro responsavel contabil, este ignorou os dados de caixa, criou um novo saldo de banco que so foi acertado (somente o de banco) em 2014. Ainda não consegui apurar como ele conseguiu isso. E com relação a retirada dos socios ele lançou como prestação de serviço de pessoa fisica.
Em verificação com o cliente os impostos sempre foram recolhidos corretamente.
Minha pergunta o que fazer agora com:
1 - Saldo do caixa que se perdeu em 2011
2 - estes emprestimos e "prestação de serviços" (dstribuição lucros) dos socios
3 - saldos adversos aos extratos bancarios

Essa situação merece que seja refeita toda a escrituração? ou existe uma maneira de corrigir estas informações? Ou ainda segue o jogo e não mexe no que ja esta feito?

Não sei quais as penalidades caso haja algum tipo de verificação de orgaos fiscalizadores.



Obrigada pela colaboração

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.