x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 0

acessos 312

Workshop Gratuito - Novo Simples Nacional 2018

Beatriz

Beatriz

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Marketing
há 5 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2018 | 15:12

NOVO SIMPLES NACIONAL 2018

Novas metodologias de cálculos, Novas Regras Fiscais e Contábeis, Enquadramentos e restrições de opção.

Objetivos
Apresentar de forma prática e objetiva as principais novidades e alterações tributárias, novas modalidades de cálculos, procedimentos contábeis, novos limites de receita bruta para o ano de 2018 para as empresas que poderão se enquadrar no Novo Super Simples Nacional e como MEI, de acordo com a nova Lei Complementar nº 155/16. O workshop orientará a respeito para as novas opções ou permanência no Simples Nacional, e demonstrará também com base em exemplos práticos formas comparativas de tributação em relação ao lucro presumido, lucro real e lucro arbitrado.

A quem se destina
Responsáveis e Colaboradores de Escritórios de Contabilidade e de Assessoria Contábil, Fiscal e Tributária, Empresários, Contadores, Consultores Fiscais, Controllers, Analistas e Assistentes do Depto Fiscal ou Contábil e Estudantes das Áreas Gerenciais.

Programação
1. Novos limites de faturamento para o ano de 2018: MEI, ME, EPP. Como calcular na prática as novas modalidades de cálculos do Simples Nacional com base nas novas tabelas?
2. Novos sublimites para efeitos de recolhimento de ICMS e ISS ano 2018 e os efeitos do impedimento de recolher o ICMS e o ISS por excesso de receita bruta.
3. Novas regras e efeitos da exclusão por excesso de Receita Bruta.
4. PG DAS-D X Confissão de dívida.
5. Qual o correto conceito de receita bruta para fins de enquadramento no Simples Nacional.
6. Quais as obrigações principais e acessórias que se submetem as empresas enquadradas no Simples Nacional.
7. Simples Nacional X tributação pelo regime de caixa
8. Quem poderá optar como MEI, como tributar e quais as obrigações acessórias.
9. Fator r e os Enquadramentos em Anexos
10. Como efetuar a exclusão do Simples Nacional.
11. Exportação de serviços e tributação.


Link para cadastro: https://www.sympla.com.br/workshop-gratuito---novo-simples-nacional-2018__366636

O Workshop será apresentado por Leandro Oliveira - COO da Capital Social Contabilidade e Gestão, Contabilista e Economista formado pela PUCSP. Especialista em Finanças e Black Belt na Metodologia Lean Six Sigma, possuindo 20 anos de experiência nas áreas de Finanças e Contabilidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.