x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 261

Dúvida sobre um emprego

Bruno coelho

Bruno Coelho

Iniciante DIVISÃO 5, Promotor(a) Vendas
há 5 anos Sábado | 29 setembro 2018 | 20:56

Estou trabalhando em uma empresa de cursos,super ,hyper,mega desorganizada ,pegaram minha carteira de trabalho a mais de 2 semanas até agora não me entregaram ,e várias pessoas que já trabalhou no local ,vai até a empresa reclamar pq não recebeu ,e a empresa e super desorganizada ,suja,não tem água para beber ,não tem ventilador , foi combinado cmg trabalhar de segunda a sexta , agora estão pedindo para trabalhar sábado , salário 1000,00 mais comissão ,estou trabalhando a 15 dias nesta empresa ,na segunda quero Pedir pra sair,queria saber se tenho direito a receber algum valor ?

Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 16:22

Olá Bruno.

O correto é eles providenciarem o cálculo dos seus dias trabalhados, se tiver trabalhado mais de 15 dias no mês tem direito a 1/12 avos de férias e 13º.
Porém por pedir demissão no período de experiência, eles podem descontar o valor correspondente a 50% dos dias que faltam para vencer sua experiência.
Nessa soma de proventos e descontos pode ser que zere seu saldo a receber.
Veja se não consegue trabalhar até o término da sua experiência, pede demissão nessa data e recebe seus dias trabalhados e reflexos de férias e 13º sem prejuízo.

Espero ter ajudado.

OBS.: a carteira de trabalho só pode ficar até 48hr com a empresa. Verifique se assinou algum protocolo de entrega e peça uma devolutiva da parte deles. É importante saber nossos deveres, mas também é legal saber nossos direitos. Perguntar não ofende rs Fale com eles!

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.