x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 515

Sou Mei, quero emitir NFe. Já adquiri todas as ferramentas m

josé santos silva

José Santos Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Sábado | 29 setembro 2018 | 21:56

Boa noite a todos!
Estou começando hoje, neste site, e também sou um Mei novo. Por isso tenho algumas dúvidas, explico:
-Sou prestador de serviços, aqui em São Paulo. Presto, na maioria das vezes serviços de mão de obra em instalações de ramais telefônicos, elétrica, pequenos reparos, etc. Sempre forneço nota de serviço, contudo, presto serviço para escolas públicas, e já cheguei a perder serviço por não emitir NFe de mercadoria que instalo, por exemplo, uma central de alarme. Sendo assim, me informei junto ao Sebrae, e seguindo suas orientações comprei um certificado digital, baixei o programa de notas fiscais, enfim, fiz tudo direitinho, contudo, eles não prestam suporte contábil, principalmente as dúvidas que tenho, além, disso, não tenho condições para pagar um contador, pois minha demanda de serviços é muito pequena, aliás, esses serviços são mais uma espécie de "bico" do que propriamente uma profissão contínua, justamente como disse, pela baixa demanda.
Diante do que tenho visto na internet fiquei com muito medo em emitir uma nota e ser multado por falta de conhecimento; daí, meus questionamentos vem a seguir:
- Como saber se meu emissor de nota fiscal do Sebrae está funcionando certinho, baixei uma versão de teste também, chamada de homologação, porém, como posso usá-la?
-Posso emitir uma nota para um parente para ver se funciona, isto é, usando por exemplo uma nota de entrada de uma placa de ramais que comprei em nome da minha empresa, ou seja, dentro dos parâmetros do que minha empresa pode vender?