x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 222

Venda de Empresa

Thiago Rossi

Thiago Rossi

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2018 | 21:22

Olá, boa noite / tarde / manhã.

Estava pensando em cenários e me surgiu uma dúvida...

Suponhamos que irei abrir uma banca de caldo de cana na feira com um amigo / parente, e ao abrir esse negocio esse meu amigo tenha ganhado o ponto onde ficará nossa "barraca", porém, todos os valores referente a compra da barraca, veículo, maquina para extração do suco, manutenções, taxas, impostos, produtos para comercialização forem divididos igualmente entre as partes.

E em um determinado tempo desista deste modelo de negocio e os dois queiram vender essa barraca com todas as melhorias e pontos.

Suponhamos que venda por 100mil, eu teria direito somente ao que meu "sócio" acha justo, ou tenho algum direito adquirido por ter participado de todas as aquisições, menos a do ponto ?

Sendo esse cenário, sem ter participação no contrato social, somente acordo verbal com meu amigo.

Joao

Joao

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 5 anos Sábado | 6 outubro 2018 | 08:24

Amigo, o melhor é ter acertado tudo antes de iniciar o negocio, agora que já iniciou a venda da empresa, você pode pleitear uma valor próximo ao 50%, considerando que quem "ganhou o ponto" foi seu amigo. Se este valor final é 30% ou 49%, realmente depende de uma negociação entre vocês dois.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.