x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 310

Impostos como Engenheiro e Fator R

Evania

Evania

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 14:48

Pessoal, primeiramente boa tarde!

Ja me adianto que sou nova como contadora e ainda tenho algumas dúvidas) Alguém poderia me ajudar?

Um cliente precisa que eu faça pra ele uma simulação de gastos.

Ele vai prestar serviço pra uma empresa (não será registrado em carteira) apenas abrirá uma empresa e emitirá nota fiscal. Porém ele precisa saber os seus gastos para imbutir no suposto salario.

Cnae: 7112-0-00 Engenharia
Ele quer tirar "limpo" 5000,00 o quanto ele teria que emitir de nota contando seus impostos. (fgts, inss, ir, Mais impostos como empresário individual Me)?

Obs: Não sei ao certo como saber se ele se encaixa no fator R e portanto não sei se ele usa anexo 3 ou 5

Fico no aguardo.

Obrigada

Evania

Evania

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 16:26

willian, muito obrigada pela resposta.

minha duvida é:

ele quer tirar limpo 5000,00 pra isso ele teria então que ter. uma

receita de 6780,00
pro labore de 6500,00

das seria de 6% 406,80
inss 11% 621,04

irrf 27,5% 747,35

total desconto 1775,19

onde sobraria liquido 5004,81 (que ele quer) correto?


agora pergunto existe uma maneira de pagar menos impostos? exemplo se ele optasse por um pro labore menor o ir e inss seria menor e ai ele pegaria o lucro da empresa... esse lucro nÃo gera nenhum imposto? e tem que constar na folha de pagamento como o prolabore? como funciona.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.