x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 235

Transformação de LTDA em Empresário

MARINES BIASI CHAVES

Marines Biasi Chaves

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 16:06

Estou fazendo uma transformação de uma empresa LTDA que tem dois sócios em empresário individual onde uma terceira pessoa será o titular. A Junta Comercial de Santa Catarina orientou que não preciso transforma-la em Unipessoal e depois em empresário, já posso fazer direto em 2 processos vinculados. Estou precisando de um modelo de contrato de transformação do primeiro ato, sendo que o segundo ato farei um requerimento de empresário

Asafe Gutemberg da Silva

Asafe Gutemberg da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 outubro 2018 | 17:34

Boa tarde!


MODELO DE ALTERAÇÃO CONTRATUAL


ALTERAÇÃO CONTRATUAL Nº ____ DE
TRANSFORMAÇÃO EM EMPRESÁRIO
Nome Empresarial (da Sociedade): ____________


(Nome civil por extenso, do sócio), nacionalidade, estado civil, data de nascimento (se solteiro), profissão, identidade (nº, órgão expedidor e UF), CPF nº _____________, residente e domiciliado(a) na ______________________________, único sócio da sociedade empresária limitada _____________________ (nome empresarial completo), com sede na __________________ (endereço completo), com contrato social arquivado na Junta Comercial _____________ sob o NIRE nº _________________, inscrita no CNPJ sob nº _____________, consoante a faculdade prevista no parágrafo único do artigo 1.033 da Lei nº 10.406/2002 (Código Civil), resolve:


CLÁUSULA PRIMEIRA
Fica transformada esta Sociedade Limitada em Empresário, sob o nome empresarial de: _____________________ (nome completo), com sub rogação de todos os direitos e obrigações pertinentes.

CLÁUSULA SEGUNDA
O acervo desta sociedade, no valor de R$ __________ (por extenso), passa a constituir o capital do Empresário mencionado na cláusula anterior.

Para tanto, firma nesta mesma data, em documento separado, a solicitação de sua inscrição como empresário, mediante formulário de Requerimento de Empresário.


___________________
Local e data

_________________________
Assinatura


Observação:
Único sócio:
a) da sociedade cujo prazo de 180 dias, previsto no inciso V do art. 1.033 do CCB, tenha sido ultrapassado; ou
b) que tenha concentrado todas as quotas da sociedade sob sua titularidade.

Obs: Modelo usado em Minas Gerais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.