x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 3.965

Alteração contratual JUCESP - Saída de sócio falecido e Admi

Camila Santos

Camila Santos

Prata DIVISÃO 4, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 10:35

Pessoal, bom dia!

Estou preenchendo no VRE uma solicitação de alteração de LTDA, e um dos eventos é a saída do sócio falecido e substituição por sua inventariante.

Selecionei tipo de operação Admissão e no tipo de integrante, seleciono NORMAL ou ESPÓLIO?

Camila Santos

Camila Santos

Prata DIVISÃO 4, Analista
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 17:06

Fernando, tenho sim! Preciso adicionar cópia autenticada do documento de identificação dela e dos sócios que estão ingressando na sociedade?

Para redistribuir o capital entre os sócios, preciso preencher o item alteração de cargo e informar a data de inicio de mandato? Entendo que não, pois eles já estavam na sociedade, mas estou com essa dúvida agora.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 13:45

Camila, bom dia

Sim, documento autenticado dos sócios que estão ingressando e cópia autenticada do inventário e formal de partilha.

Com relação aos atos no VRE, sim, é por meio da "inclusão/alteração de integrantes". E sim, precisa preencher de todos, inclusive os que já estavam e pode usar a data de assinatura da nova alteração contratual (data presente), sem problemas. Outro detalhe é dar a saída no sócio falecido.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.