x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 271

termino de contrato funcionário com atestado medico

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 13:32

Boa Tarde!!!

Estou com o seguinte problema: um funcionário em contrato de experiência, vence a prorrogação agora dia 11/10/2018, porem fomos informados que esta com o tornozelo machucado e com um atestado de 15 dias iniciando dia 28/09/2018 , o que devemos fazer? Ele passa a ser por tempo indeterminado? poso fazer o termino do contrato dia 11/10/2018?


agradeço se um colega que ja tenha tido um caso desse ou semelhante possa me orientar.


carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 08:00

Eduarda, bom dia.
Vamos lá,
Vencimento do contrato = 11.10.2018
Afastamento = 28.09.2018
15 dias = 12.10.2018.

Como estara afastado, e seu contrato terminou/ra no dia 11.10.2018, então em seu retorno (não pode deixar trabalhar) a empresa encerrará o contrato ficando isento.
Mas, lembre-se esse não poderá trabalhar, eu, particularmente entro em contato com o empregado mencionando que seu contrato de experiência terminou no dia xx, e no retorno deverá comparecer no depto pessoal/rh.
Aviso também sua chefia, para NÃO deixar trabalhar e encaminhar ao rh.

ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.