x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 563

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2018 | 14:53

Olá Galera. Boa tarde!!!


Preciso retificar uma sefip, porém a SEFIP foi feita errada na época. Explico:

Comp 09/2013 fechada, porém utilizando a tabela de INSS 2012

decidimos manter a situação e informações, para atender apenas o que cobram (RAT e FAP) , porém preciso retroceder a tabela no SEFIP e não consigo.


Alguem sabe me dizer se preciso reinstalar a SEFIP com versão da época?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 13:13

Obrigado Vania!


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 14:28

Boa tarde, Pessoal!

Preciso enviar a GFIP de 07/2018, pois a GRF-FGTS e a GPS-INSS não foram pagas.

Atualizei o índice do FGTS TF201810 e a SELIC SE201810 ....precisa atualizar mais algum índice?

No sistema da folha preciso informar que a GPS é " em atraso " ?
Estou perguntando, pois sei que a GPS c/ multa e juros preciso gerar no site da Previdência Social e como o valor gerado foi diferente um do outro...acredito que deva ter que informar a GPS no prazo.

Fiz um teste e na folha, informei a GPS em atraso e a GFIP gerou R$ 20,97 de multa/juros, enquanto no site da Previdência ficou R$ 36,11

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 16:51

Sim.

No seu programa de folha provavelmente terá um campo para informar a data que pretende atualizar o FGTS, já o INSS, basta gerar a guia direto no site.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.