x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 433

Suelyn Cristiane Fontebasso

Suelyn Cristiane Fontebasso

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 09:04

pessoal bom dia alguÉm poderia me ajudar, estou com um problema que nÃo sei como resolver jÁ fui atÉ a receita federal sÓ que eles me disseram pra enviar pergunta para o fale conosco da receita jÁ enviei mais nÃo obtive resposta ainda, porÉm tenho que fazer o fgts da empresa pra pagar amanhà sÓ que nÃo sei como fazer....
tenho uma empresa que eu puxei pela internet o fap e diz que o fap original É 0,5000 porÉm essa empresa recebeu uma notificaÇÃo de regularizaÇÃo de gilrat fizeram revisÃo do gfip e apurarÃo que o fap É 1,2985 porÉm nÃo consigo lanÇar no gfip todas as casa decimais como faÇo nesse caso? como É calculado esse fap que eles apurarÃo? pois o que eu puxei pelo site https://www2.dataprev.gov.br/fapweb/pages/login.xhtml consta fap original 0,5000???? me ajudem por favor?



att...

suelyn

REGINA ARAUJO

Regina Araujo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 09:24

Bom dia!
O FAP na GFIP sempre é utilizado até a segunda casa decimal, no seu caso então 1,29. Os valores da folha normalmente não batem com a GFIP. O FAP que você está consultando é do período informado? Se foi notificado a regularizar precisa fazer conforme a notificação pois já foram encontradas irregularidades. Como é algo bem específico fica difícil dizer. Só a Receita mesmo para responder porque se o FAP está 0,50 e pediram para utilizar 1,2985.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.