x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 8.114

Credito de ICMS - CST 000 - CFOP 5101

Jhonni Hilaquita

Jhonni Hilaquita

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 10:56

Bom dia a todos.

Adquirimos pneus recauchutados de nosso fornecedor de SP, ele emitiu a nota com CST 000 e CFOP 5101 o mesmo veio destacado o ICMS Normal.

Minhas duvidas são:

Posso me creditar o ICMS na entrada?
Qual CFOP posso utilizar nas vendas para dentro do estado e fora do estado para revenda e consumidor final?

Muito obrigado.

Att. Jhonni Hilaquita.




William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 11:30

Jhonni Hilaquita bom dia.

Pode se creditar desse ICMS e utilizar os cfops 5102 e 6102 para fora do estado salvo as hipóteses que esse produto esteja enquadrado na listagem de ICMS ST no estado que efetuar a venda.

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2018 | 17:38

Jhonni Hilaquita boa tarde.

Cada estado possui sua listagem de mercadorias e quando existe protocolos entre estados a empresa vendedora é a responsável por esse calculo e recolhimento quando não existe tal protocolo a empresa compradora faz o calculo e o recolhimento.

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 08:19

Jhonni Hilaquita bom dia.

Esse produto não está na listagem de SP a venda é tributada normalmente tanto para jurídica e física.

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 14:26

Boa Tarde Colegas,

Tenho uma empresa que sua atividade são obras de alvenaria.

Recebemos uma nota com CFOP 5101 (Venda de produção do estabelecimento). Os produtos são matérias primas.

Minha dúvida seria se o CFOP 1556 (Uso e consumo) se encaixaria nesse quesito ??? Ou seria o CFOP 1101 (Comprar para industrialização) ??

Atenciosamente,

Thiago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.