x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 210

Ajuda com Empresa

Danny

Danny

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 00:54

Pessoal,

Não sei se alguém pode me ajudar, mas desde 2015 não movimento minha empresa, tenho uma ME - Eireli no simples nacional. Com a crise do Brasil ou eu comia ou eu pagava contas etc. Avisei meu contador que eu não conseguia mais pagar e agora estou voltando a ganhar alguma coisa, mas minha empresa ficou esquecida. Tinha conta corrente também na caixa e fiquei devendo um impressivo que a empresa fez e com isso fiquei sem conta.

Assim sendo, estou totalmente perdido, pois ainda não consigo pagar o banco, mas quero trabalhar para pagar, mas com isso preciso de uma conta em banco e de emitir nota.

Estou aqui escrevendo, pois queria ver se alguém pode me orientar no que fazer, conforme segue algumas coisas que acho que preciso fazer:

- Preciso tirar certificado digital
- pensei em alterar de ME para MEI já que nao tenho faturamento desde 2015
- Tentei abrir uma conta digital, mas foi negado.
- vi no site da fazenda de Sao Paulo que minha empresa está devendo TFE desde 2015 e um INSS de 2015.
- Meu contador não faz meu imposto de renda desde 2015 (talvez por isso eu nao consigo abrir uma conta)

Não sei se preciso resolver outras coisas, mas no site para tirar nota fiscal vi que minha empresa nao esta na divida ativa, vi que posso ainda tirar nota. Estou precisando disso para receber dinheiro de serviços que comecei a prestar tem 3 meses. Depois de muitos anos sem trabalho e cliente.
O dinheiro que recebo nao é muito, mas posso talvez ir resolvendo minha empresa aos poucos.

- Queria saber de vocês, como eu posso fazer para receber de clientes emitindo nota da minha empresa se não tenho banco mais PJ?
- Posso emitir a nota e dar minha conta pessoal?

Quero virar MEI pois nao tenho faturamento e pouco dinheiro para manter contador e os serviços nesse momento de sufoco.

Muito obrigado e ficarei feliz com qualquer ajudar!

Obrigado

Alex Machado

Alex Machado

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 11:44

Oi Danny!

Para começar, preciso te dar os parabéns por estar voltando!

Até onde sei, você terá que transformar sua empresa em individual( se não for) para optar pelo MEI.
Você tem acesso ao ECAC com o código de acesso? A opção pelo MEI é feita pelo site.

Um dos problemas de receber valores da sua empresa em conta pessoal é que a Receita pode identificar e tributar esse valor. É um risco. Após virar MEI, dar sua conta pessoal não tem problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.