x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 64

acessos 7.884

Problemas com Registo RLE

Junior Borges

Junior Borges

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 10:29

Pessoal já que todos nos já tentamos contato com RECEITA, PREFEITURA E JUNTA não seria o caso de nos unirmos e fazer um registro no reclame aqui, citando a PREFEITURA DE SP, pois bem sabemos que no próprio site do RLE o telefone de suporte é o 156. O acham temos que fazer barulho de alguma forma, já que os órgãos não respondem diretamente cada caso. O que acham? Alguém tem outra ideia?

ALEIR

Aleir

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 11:07

Pessoal, bom dia!

De fato, ninguem responde nada!

Mas, eu estou aqui pensando e deduzo o seguinte. Estamos em plena eleicao estadual. Pode ser este o problema. O pior e se for isto, so depois de finalizar o segundo turno, infelizmente. Tomara que nao seja!

Marcos Flores

Marcos Flores

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 12:17

Pessoal,

Estou tentando abrir uma filial, porém quando digito o CNPJ da Matriz, aparece a mensagem:

''Não foi possível consultar os dados do CNPJ no cadastro da Receita Federal, favor tentar novamente mais tarde.''

Será que decorre do mesmo problema que vocês?

Desde sexta-feira dia 05/10/2018 isto.

Jéssica Lisboa

Jéssica Lisboa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 16:06

Prezados, boa tarde !

Alguém por favor tem um e-mail da prefeitura com estas informações ? Se tiver pode me encaminhar para que eu envie para os clientes?

Agradeço desde já

Atenciosamente

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 17:31

Boa tarde

Um funcionario aqui do escritorio fez um pedido hoje ao meio dia, e o dele ja foi analisado pela receita gerando o protocolo redesim, agora fiquei na duvida, cancelo meu pedido anterior e faço novamente?

GABRIELLA SILECI BRAGA GONÇALVES

Gabriella Sileci Braga Gonçalves

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 17:58

Sobre as falhas de processamento no sistema RLE, seguem esclarecimentos da Prefeitura de São Paulo:

Comunicado - 11/10/2018 SESCON-SP

Informamos que foi identificada uma falha na integração entre o sistema RLE e a base de dados da Receita Federal que impactou a geração de protocolos REDESIM nas solicitações de viabilidade para abertura de novas empresas e abertura de filiais de matrizes existentes.

Embora o diagnóstico já tenha sido concluído pela equipe do Serpro, a estimativa é que mais de 3.000 pedidos de viabilidade tenham sido afetados pelo problema.

O reprocessamento das solicitações já está em curso, porém devido ao elevado número de casos, a fila de processamento se estenderá pelos próximos dias. A expectativa é que a situação se normalize ao longo do feriado.

Informamos que a equipe de suporte técnico da Prefeitura de São Paulo está monitorando a ação corretiva, logo solicitamos que todos os cidadãos utilizem os canais de atendimento SP156 para reportar à Prefeitura de São Paulo dados sobre os protocolos de viabilidade afetados pelo problema.

Na medida em que o processamento for finalizado na plataforma RLE finalizaremos os chamados de suporte técnico e daremos devolutivas a todos os cidadãos para que possam dar prosseguimento com a etapa de inscrição na Receita Federal no sistema Coletor Nacional.

A Prefeitura de São Paulo agradece a compreensão e pede desculpas pelos transtornos ocasionados pela falha do sistema RLE.

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sábado | 13 outubro 2018 | 09:52

Bom Dia !!

No RLE eu não estou com nenhum problema não, pra mim está funcionando normal sai a viabilidade sem nenhum problema.

Vocês estão com a dificuldade ainda ? Está aparecendo sua viabilidade será encaminhada para receita federal ? Pra mim está tudo normal aqui no RLE.

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
EUDORO

Eudoro

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 09:32

Prezados, bom dia!

Após ter aberto a reclamação na Ouvidoria, enquanto aguardava o suporte resolver o problema "Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal", desde 02/10/18. Resolvi fazer uma nova solicitação, em 11/10, nas mesmas características do que aguardava viabilidade, e o mesmo foi APROVADO, sendo liberada a viabilidade para continuidade no Coletor Nacional (Coleta Web).

Tentem fazer o mesmo. Acredito que os processos iniciados na semana do dia 01/10 até 10/10 firam de alguma forma "presos" no sistema da PMSP.

Espero tê-los ajudado.

Abraço!

Gildemar

Gildemar

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 09:43

Bom Dia a todos.

Pós feriado e o sistema nada de bom pra nós....meu processo continua com a mensagem:


Aguarde a aceitação da solicitação pela Receita Federal para dar continuidade ao processo de registro.


Alguem já tem alguma posição concreta sobre a solução?

Boa semana a todos.

Talita Barreiro

Talita Barreiro

Bronze DIVISÃO 4
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 11:34

Bom dia, pessoal!

Os processos antigos realmente ainda não saíram.

Mas o que fizemos na quinta, saíram na própria quinta.

Tentem refazer o processo que vai.

Obrigada

RAFAEL CORONADO

Rafael Coronado

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 14:11

Boa tarde amigos(a)

Sigo com o mesmo problema de todos acima, são 3 processos travados na comunicação com a RFB.
Falei também no 156 e obtive a mesma resposta de todos acima. Infelizmente vivemos na mão desse governo corrupto e ineficiente.

Estarei acompanhando o topico e, tendo alguma novidade vou postando aqui.

Tenhamos fé né, pq competência dos órgãos esta bem dificil.


Att,

Amanda Valle Bezerra

Amanda Valle Bezerra

Bronze DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 16:36

Pessoal, boa tarde!

Alguém teve alguma novidade neste assunto? Estou com o mesmo problema, e também tentei ligar através do 156, que só informa que abrirá um chamado...



Amanda Valle Bezerra
Danilo Pereira

Danilo Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 5 anos Terça-Feira | 23 outubro 2018 | 15:09

Pessoal,

Boa tarde.

Alguém tem alguma novidade?

Iniciei um processo ontem e outro hoje, e os dois seguem com a informação de "Aguarde a aceitação da solicitação pela Receita Federal para dar continuidade ao processo de registro.".

Abri chamado Técnico na Prefeitura, mas até agora nada.

Obrigado pela atualização.

Um abraço e bom trabalho a todos.

Silvana

Silvana

Bronze DIVISÃO 3, Account Manager
há 5 anos Terça-Feira | 23 outubro 2018 | 20:26

Boa noite.
Estou com o mesmo problema.
Ontem iniciei a viabilidade no RLE e até hoje consta: Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal.
Eu havia recebido um comunicado do SESCON avisando da regularização, mas pelo visto ainda não está funcionando.
Lamentável como atrasa nosso trabalho!
Quem tiver novidades e puder compartilhar agradeço.
Abraços,
Silvana.

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2018 | 14:34

Boa tarde pessoal.

Preciso fazer uma alteração de endereço e sócios de empresa no município de SP e estou com dúvidas nos passos a serem seguidos.

O procedimento, na ordem de execução, seria o abaixo?

1 - Fazer a viabilidade do novo endereço no RLE. Posso acessar com meu e-CPF ou melhor fazer com o CPF do responsável?
2 - Preencher o Coletor Nacional, com as informações da Viabilidade do RLE e incluir o evento de alteração de sócios
3 - Acessar o VRE ou VRE2?

Obrigado.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.