Contábeis o portal da profissão contábil

10
Dec 2018
09:09

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


Problemas com Registo RLE

59respostas
3.519acessos
  

mostrando página 2 de 2
1 2
profissãoAssistente Contabilidade
mensagens16
pontos545
membro desde13/06/2008
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 10:28:49
obrigada João de Assis Candido, quando tiver algum posicionamento e puder compartilhar agradeço.
Junior Borges

Usuário Frequente

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens61
pontos1.074
membro desde07/01/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 10:29:34
Pessoal já que todos nos já tentamos contato com RECEITA, PREFEITURA E JUNTA não seria o caso de nos unirmos e fazer um registro no reclame aqui, citando a PREFEITURA DE SP, pois bem sabemos que no próprio site do RLE o telefone de suporte é o 156. O acham temos que fazer barulho de alguma forma, já que os órgãos não respondem diretamente cada caso. O que acham? Alguém tem outra ideia?

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens16
pontos545
membro desde13/06/2008
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 10:39:15
apoio !!!!
Aleir

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens3
pontos122
membro desde09/10/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 11:07:54
Pessoal, bom dia!

De fato, ninguem responde nada!

Mas, eu estou aqui pensando e deduzo o seguinte. Estamos em plena eleicao estadual. Pode ser este o problema. O pior e se for isto, so depois de finalizar o segundo turno, infelizmente. Tomara que nao seja!
Junior Borges

Usuário Frequente

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens61
pontos1.074
membro desde07/01/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 11:13:58
É Aleir também pensei nisso, seria um imenso absurdo se for o caso, né

Daniela Licht Soares

Usuário Novo

profissãoAssistente Administrativo
mensagens4
pontos24
membro desde11/10/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 11:22:29
Acabei de mandar no RECLAME AQUI!
Junior Borges

Usuário Frequente

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens61
pontos1.074
membro desde07/01/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 11:35:58
Também acabei de registrar o meu.

Marcos Flores

Usuário Ativo

profissãoContador(a)
mensagens140
pontos987
membro desde24/06/2009
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 12:17:20
Pessoal,

Estou tentando abrir uma filial, porém quando digito o CNPJ da Matriz, aparece a mensagem:

''Não foi possível consultar os dados do CNPJ no cadastro da Receita Federal, favor tentar novamente mais tarde.''

Será que decorre do mesmo problema que vocês?

Desde sexta-feira dia 05/10/2018 isto.
Jéssica Lisboa

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens15
pontos144
membro desde04/08/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 16:06:02
Prezados, boa tarde !

Alguém por favor tem um e-mail da prefeitura com estas informações ? Se tiver pode me encaminhar para que eu envie para os clientes?

Agradeço desde já

Atenciosamente
João de Assis Candido

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissão
mensagens774
pontos10.388
membro desde24/02/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 17:31:27
Boa tarde

Um funcionario aqui do escritorio fez um pedido hoje ao meio dia, e o dele ja foi analisado pela receita gerando o protocolo redesim, agora fiquei na duvida, cancelo meu pedido anterior e faço novamente?
Daniela Licht Soares

Usuário Novo

profissãoAssistente Administrativo
mensagens4
pontos24
membro desde11/10/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 17:36:50
Eu refiz meus pedidos hoje, acabaram de ser liberados!

Finalmente todos com protocolo para o REDESIM!
Junior Borges

Usuário Frequente

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens61
pontos1.074
membro desde07/01/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 17:44:31
Que bom, tentei cancelar os que fiz mas nao consigo, tem problema fazer novamente sem cancelar o anterior?

Daniela Licht Soares

Usuário Novo

profissãoAssistente Administrativo
mensagens4
pontos24
membro desde11/10/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 17:49:55
Junior,

Após a aceitação da viabilidade não dá pra cancelar...pode fazer um novo tranquilamente.
Junior Borges

Usuário Frequente

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens61
pontos1.074
membro desde07/01/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 17:51:45
Obrigado Daniela

Abs

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens16
pontos545
membro desde13/06/2008
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 17:58:54
Sobre as falhas de processamento no sistema RLE, seguem esclarecimentos da Prefeitura de São Paulo:

Comunicado - 11/10/2018 SESCON-SP

Informamos que foi identificada uma falha na integração entre o sistema RLE e a base de dados da Receita Federal que impactou a geração de protocolos REDESIM nas solicitações de viabilidade para abertura de novas empresas e abertura de filiais de matrizes existentes.

Embora o diagnóstico já tenha sido concluído pela equipe do Serpro, a estimativa é que mais de 3.000 pedidos de viabilidade tenham sido afetados pelo problema.

O reprocessamento das solicitações já está em curso, porém devido ao elevado número de casos, a fila de processamento se estenderá pelos próximos dias. A expectativa é que a situação se normalize ao longo do feriado.

Informamos que a equipe de suporte técnico da Prefeitura de São Paulo está monitorando a ação corretiva, logo solicitamos que todos os cidadãos utilizem os canais de atendimento SP156 para reportar à Prefeitura de São Paulo dados sobre os protocolos de viabilidade afetados pelo problema.

Na medida em que o processamento for finalizado na plataforma RLE finalizaremos os chamados de suporte técnico e daremos devolutivas a todos os cidadãos para que possam dar prosseguimento com a etapa de inscrição na Receita Federal no sistema Coletor Nacional.

A Prefeitura de São Paulo agradece a compreensão e pede desculpas pelos transtornos ocasionados pela falha do sistema RLE.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Leandro Abreu Rosa

Usuário Estrela de Prata

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens517
pontos4.520
membro desde10/08/2017
cidadeItapecerica da Serra - SP
Postada:Sábado, 13 de outubro de 2018 às 09:52:05
Bom Dia !!

No RLE eu não estou com nenhum problema não, pra mim está funcionando normal sai a viabilidade sem nenhum problema.

Vocês estão com a dificuldade ainda ? Está aparecendo sua viabilidade será encaminhada para receita federal ? Pra mim está tudo normal aqui no RLE.

E - mail: CONTABILABREU@HOTMAIL.COM
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-2981 (FIXO)
Skype: ABREU660
Eudoro

Usuário Novo

profissãoAnalista
mensagens2
pontos39
membro desde10/10/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 15 de outubro de 2018 às 09:32:18
Prezados, bom dia!

Após ter aberto a reclamação na Ouvidoria, enquanto aguardava o suporte resolver o problema "Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal", desde 02/10/18. Resolvi fazer uma nova solicitação, em 11/10, nas mesmas características do que aguardava viabilidade, e o mesmo foi APROVADO, sendo liberada a viabilidade para continuidade no Coletor Nacional (Coleta Web).

Tentem fazer o mesmo. Acredito que os processos iniciados na semana do dia 01/10 até 10/10 firam de alguma forma "presos" no sistema da PMSP.

Espero tê-los ajudado.

Abraço!
profissãoContador(a)
mensagens9
pontos57
membro desde20/05/2014
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Segunda-Feira, 15 de outubro de 2018 às 09:41:00
PESSOAL REFIZ OS MEUS HOJE E LIBEROUTE TEMOS QUE TER O RE TRABALHO>

Gildemar

Usuário Novo

profissãoGerente
mensagens19
pontos113
membro desde18/08/2016
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 15 de outubro de 2018 às 09:43:30
Bom Dia a todos.

Pós feriado e o sistema nada de bom pra nós....meu processo continua com a mensagem:


Aguarde a aceitação da solicitação pela Receita Federal para dar continuidade ao processo de registro.


Alguem já tem alguma posição concreta sobre a solução?

Boa semana a todos.
Talita Barreiro

Usuário Novo

profissão
mensagens15
pontos262
membro desde14/09/2016
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Segunda-Feira, 15 de outubro de 2018 às 11:34:45
Bom dia, pessoal!

Os processos antigos realmente ainda não saíram.

Mas o que fizemos na quinta, saíram na própria quinta.

Tentem refazer o processo que vai.

Obrigada
Rafael Coronado

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens19
pontos347
membro desde06/02/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 15 de outubro de 2018 às 14:11:31
Boa tarde amigos(a)

Sigo com o mesmo problema de todos acima, são 3 processos travados na comunicação com a RFB.
Falei também no 156 e obtive a mesma resposta de todos acima. Infelizmente vivemos na mão desse governo corrupto e ineficiente.

Estarei acompanhando o topico e, tendo alguma novidade vou postando aqui.

Tenhamos fé né, pq competência dos órgãos esta bem dificil.


Att,
Amanda Valle Bezerra

Usuário Novo

profissãoAnalista Financeiro
mensagens13
pontos80
membro desde24/03/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 15 de outubro de 2018 às 16:36:44
Pessoal, boa tarde!

Alguém teve alguma novidade neste assunto? Estou com o mesmo problema, e também tentei ligar através do 156, que só informa que abrirá um chamado...



Amanda Valle Bezerra
João de Assis Candido

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissão
mensagens774
pontos10.388
membro desde24/02/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 15 de outubro de 2018 às 17:08:50
Boa tarde


Esqueçam o processo antigo, e façam novamente.
Jéssica Lisboa

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens15
pontos144
membro desde04/08/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 15 de outubro de 2018 às 17:17:39
Prezados, boa tarde !

Eu fiz os pedidos novamente e já saíram. GRAÇAS A DEEEEUS !

Leandro Abreu Rosa

Usuário Estrela de Prata

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens517
pontos4.520
membro desde10/08/2017
cidadeItapecerica da Serra - SP
Postada:Terça-Feira, 16 de outubro de 2018 às 07:40:06
Bom Dia !!

Meu RLE está normal não estou tendo problema nenhum em fazer a viabilidade protocolo REDESEIM consigo fazer normal.

E - mail: CONTABILABREU@HOTMAIL.COM
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-2981 (FIXO)
Skype: ABREU660
Danilo Pereira

Usuário Novo

profissãoAdvogado(a)
mensagens1
pontos7
membro desde23/10/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 23 de outubro de 2018 às 15:09:25
Pessoal,

Boa tarde.

Alguém tem alguma novidade?

Iniciei um processo ontem e outro hoje, e os dois seguem com a informação de "Aguarde a aceitação da solicitação pela Receita Federal para dar continuidade ao processo de registro.".

Abri chamado Técnico na Prefeitura, mas até agora nada.

Obrigado pela atualização.

Um abraço e bom trabalho a todos.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Silvana

Usuário Novo

profissãoAccount Manager
mensagens6
pontos140
membro desde01/12/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 23 de outubro de 2018 às 20:26:12
Boa noite.
Estou com o mesmo problema.
Ontem iniciei a viabilidade no RLE e até hoje consta: Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal.
Eu havia recebido um comunicado do SESCON avisando da regularização, mas pelo visto ainda não está funcionando.
Lamentável como atrasa nosso trabalho!
Quem tiver novidades e puder compartilhar agradeço.
Abraços,
Silvana.
Marcelo Augusto

Usuário 4 Estrelas Novas

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens385
pontos3.300
membro desde23/01/2008
cidadeCuritiba - PR
Postada:Quarta-Feira, 24 de outubro de 2018 às 14:34:21
Boa tarde pessoal.

Preciso fazer uma alteração de endereço e sócios de empresa no município de SP e estou com dúvidas nos passos a serem seguidos.

O procedimento, na ordem de execução, seria o abaixo?

1 - Fazer a viabilidade do novo endereço no RLE. Posso acessar com meu e-CPF ou melhor fazer com o CPF do responsável?
2 - Preencher o Coletor Nacional, com as informações da Viabilidade do RLE e incluir o evento de alteração de sócios
3 - Acessar o VRE ou VRE2?

Obrigado.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

profissãoContador(a)
mensagens9
pontos57
membro desde20/05/2014
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Quinta-Feira, 22 de novembro de 2018 às 09:26:04
Pessoal, novamente o mesmo problema com o RLE, Mais Alguem assim???

Silvana

Usuário Novo

profissãoAccount Manager
mensagens6
pontos140
membro desde01/12/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 22 de novembro de 2018 às 10:07:58
Para alterar o endereço em SP utilizo o VRE. Apenas para novas empresas é o VRE2.

mostrando página 2 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César