x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 364

DeSTDA- Duvidas no preenchimento.

Danilo

Danilo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2018 | 16:32

Ola !! Boa tarde;

Sei que parece meio passado esse assunto, mas estou com uma duvida no preenchimento do DeSTDA, a empresa do simples nacional compra roupas de outra estabelecimento para revender ao consumidor final. Os fornecedores estão fora do estado de SP portanto é apurado o diferencial de alíquotas nas notas fiscais de entrada apenas a diferença entre a alíquota interna e a interestadual.
Esse valor é recolhido através do Gare de ICMS 063-2, minha duvida é se esse valor devo informar no DeSTDA na aba de ICMS de entrada >>>Antecipação >>>> Sem Encerramento ???
Ou nem devo informar esse valor?

Obrigado

Everton Rosa da Silva

Everton Rosa da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 19 maio 2020 | 17:53

Boa tarde...
meu nome é Everton sou de Goiânia e tenho uma empresa que abriu uma filial em SP.
Não entendo nada da legislação de SP.
minha duvida é..
se eu pego SP 18% e SC 12% e diminuo 6% e jogo encima do valor da nota ou se tem uma formular para fazer o calculo?
e se sobre transferência de mercadorias da matriz GO e filial SP tem diferencial?
e se lançar em icms de entrada sem movimentação

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.