x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 43

acessos 5.997

RLE demorando MUITO, abertura de empresa em SP

Jorge

Jorge

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 08:44

Colegas, bom dia...

Gostaria de saber se vocês também estão com dificuldades para receber a analise da prefeitura/receita federal para abertura de empresas no município de São Paulo...

Enviei uma viabilidade dia 04/10 e até hoje não tive resposta da receita federal... A prefeitura me respondeu em poucos minutos (ja que a empresa não terá sede - será desenvolvida no endereço do Titular)... mas continuo aguardando a resposta da receita federal... vocês também estão com esse problema? quanto tempo demora, em média, para sair uma RLE? a ultima que fiz foi em maio, e saiu todas as analises em poucas horas...

Agradeço a ajudas dos colegas

Jorge Dipp
Contador
Ideale Contabilidade & Consultoria Empresarial
Site: http://www.contabilidadeideale.com.br
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 08:52

Jorge bom dia


Dei entrada em um também dia 04/10, foi aceita pela prefeitura em poucos minutos, e foi encaminhada a RFB, porem la esta travado só aparece essa mensagem (Aguarde a aceitação da solicitação pela Receita Federal para dar continuidade ao processo de registro.) fiz outro processo semana passada, e foi aprovado em questão de minutos.

Jéssica Lisboa

Jéssica Lisboa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 09:23

Prezados, bom dia !

Abri um tópico com a mesma indagação, porém no meu caso, eu mandei para análise no dia 03/10. Em contato com a prefeitura de São Paulo, fui informada de que já estão cientes do problema e que estão trabalhando para solucioná-lo, mas até agora não obtive uma posição concreta. Está bem difícil pois eu tinha que cumprir um prazo estipulado pelo cliente e estou demãos e pés atados por conta desta situação ;/

Atenciosamente,

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 10:04

Bom dia


Segue resposta do fale conosco RFB


Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Informamos que trata de um problema no sistema do RLE. Conforme informações
passadas para a Receita Federal , o departamento de informática já está
ciente do problema e está trabalhando para solucionar.

Welton Pereira Guedes

Welton Pereira Guedes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 8 outubro 2018 | 18:57

Olá Meus amigos.

Também estou com o mesmo problema, inclusive tentei solicitar uma nova viabilidade; pela prefeitura a aprovação vem rápida, porém após o aceite fica aguardando a receita, desde o dia 04/10..

Absurdo.....

Everaldo Souza

Everaldo Souza

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 09:05

Bons dias....

Continua sem respostas no portal RLE, acabei de consultar as 09:03 da manhã e até agora nada, dei entrada no meu no dia 03/10 as 08:52 da manhã. alguém já conseguiu?



Everaldo Souza

ALEIR

Aleir

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 08:31

Prezados, bom dia!

Tenho acompanhado por aqui o problema relacionado à morosidade do RLE Registro e Licenciamento de Empresas. Eu estou com 03 processos iniciados no dia 07/10/2018 e até agora nada de liberação do protocolo REDESIM. Entrei em contato várias vezes com o SP156 e nada. A sensação é que do outro lado do chat não há ninguém. Você escreve a mensagem e nada. Que descaso dos Orgãos Públicos para com o contribuinte! Pergunta: Alguma novidade? Vocês tiveram algum retorno? No aguardo e obrigado! Aleir Lucas

Everaldo Souza

Everaldo Souza

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 08:52

Bons dias

Meu processo até agora as 08:50 minutos, desde do dia 03/10, nada.
Meados dos anos 80 quando já trabalhava em uma Contabilidade, o proprietário, já dizia:
Somo paus mandados, somos obrigados a fazermos o que eles querem, se não estamos satisfeitos, continuaremos insatisfeitos.
Dá a entender que quanto mais complicado o serviço, melhor para eles, para mostrarem que estão muito atarefados.

Tenham um bom dia e bom serviço !

Everaldo Souza

Jennifer Guilherme da Silva

Jennifer Guilherme da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contratos
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 09:18

Bom dia meus colegas!

Estou com o mesmo problema que vcs estou desde do dia 03/10 tentando transmitir meus processos, porém sem sucesso, solicitei ao meu portador verificar na Prefeitura, porém o fiscal, disse para ele resolver na RFB, pois bem, fomos ontem até a Receita, e a mesma disse que não está sabendo de nada, aliás nem sabe o que se trata de RLE, solicitou ao meu portador redirecionar a JUCESP, hoje, ele vai até lá para tentar resolver, acho impossível, visto que isso é um erro entre RFB e Prefeitura, total descaso, e com isso o cliente ainda acha que estamos fazendo por causo da empresa, que estamos fazendo corpo mole, como sempre a culpa sobra para o contador que não tem nada haver com essa "palhaçada"

Junior Borges

Junior Borges

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 09:23

E ja se passaram 11 dias de espera, concordo com você João.
Eles sabendo que nao é um caso facil de se resolver, deveriam abrir uma nova maneira de trabalharmos, essa situação é muito seria, mexe com a economia do pais. Extranho isso acontecer nessa época que estamos passando né, muitos assuntos politicos.

Erivan Filho

Erivan Filho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 11:35

Bom dia!

Também enviei um processo de abertura em 09/10 e até o momento, o processo permanece com o status "Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal". Após ler todos os posicionadmentos do colegas neste tópico, resolvi registrar mensagem no Canal da Receita Federal (idg.receita.fazenda.gov.br) e no 156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br).
Assim que eu tiver novidades, volto a postar aqui.

ALEXANDRE FARIAS BROCHINI

Alexandre Farias Brochini

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 15:31

Boa tarde a todos!!!

Liguei na Ouvidoria do 156, não resolvem. Registrei reclamação no 156, ninguém resolve.

Infelizmente estamos mesmo nas mãos de pessoas que pouco se importam...

E as desculpas para os clientes, somos nós que temos que dar.

Triste isso...

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 17:31

Boa tarde

Um funcionario aqui do escritorio fez um pedido hoje ao meio dia, e o dele ja foi analisado pela receita gerando o protocolo redesim, agora fiquei na duvida, cancelo meu pedido anterior e faço novamente?

ALEIR

Aleir

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 12 outubro 2018 | 11:40

Pessoal, bom dia!

Não fiquem esperando a aprovação do processo ora iniciado e que está aguardando o protocolo. Inicie outro processo. Hoje 12/10/2018 eu refiz os meus processos. Eu consegui progredir em 01 processo. Estou aguardando os outros 2. Mas, tudo indica que está fluindo.

Abraços e boa sorte!

Leandro Abreu Rosa

Leandro Abreu Rosa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sábado | 13 outubro 2018 | 09:56

Bom Dia !!

No RLE eu não estou com nenhum problema não, pra mim está funcionando normal sai a viabilidade sem nenhum problema.

Vocês estão com a dificuldade ainda ? Está aparecendo sua viabilidade será encaminhada para receita federal ? Pra mim está tudo normal aqui no RLE.

E - mail: [email protected]
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-0872 (Fixo)
Clayton de Oliveira Leite

Clayton de Oliveira Leite

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 08:35

Bom dia, pelo relato de amigos acima, devem ter arrumado o erro, acabei de reencaminhar o meu, vamos ver o que da. (infelizmente, mais uma vez nos perdemos tempo e somos cobrados pelos clientes e ficamos na mão)

Ana Caroline

Ana Caroline

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 08:59

Bom dia a Todos!

Estou com processo parado desde o dia 03/10/2018, nenhum deles gerou o protocolo de viabilidade...
Abri uma solicitação na Prefeitura pedindo um prazo para resolução do problema e até agora nada. O pior é que estou cumprindo uma exigência e corro o risco de perder as taxas pagas...

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.