Contábeis o portal da profissão contábil

17
Dec 2018
12:46

BUSCAR NO FÓRUM

buscar


RLE demorando MUITO, abertura de empresa em SP

39respostas
2.872acessos
  

mostrando página 1 de 2
1 2
Jorge

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens12
pontos1.829
membro desde18/11/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de outubro de 2018 às 08:44:35
Colegas, bom dia...

Gostaria de saber se vocês também estão com dificuldades para receber a analise da prefeitura/receita federal para abertura de empresas no município de São Paulo...

Enviei uma viabilidade dia 04/10 e até hoje não tive resposta da receita federal... A prefeitura me respondeu em poucos minutos (ja que a empresa não terá sede - será desenvolvida no endereço do Titular)... mas continuo aguardando a resposta da receita federal... vocês também estão com esse problema? quanto tempo demora, em média, para sair uma RLE? a ultima que fiz foi em maio, e saiu todas as analises em poucas horas...

Agradeço a ajudas dos colegas

Jorge Dipp
Contador
Ideale Contabilidade & Consultoria Empresarial
Site: http://www.contabilidadeideale.com.br
João de Assis Candido

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissão
mensagens774
pontos10.401
membro desde24/02/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de outubro de 2018 às 08:52:13
Jorge bom dia


Dei entrada em um também dia 04/10, foi aceita pela prefeitura em poucos minutos, e foi encaminhada a RFB, porem la esta travado só aparece essa mensagem (Aguarde a aceitação da solicitação pela Receita Federal para dar continuidade ao processo de registro.) fiz outro processo semana passada, e foi aprovado em questão de minutos.
Jorge

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens12
pontos1.829
membro desde18/11/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de outubro de 2018 às 09:01:50
Então a sua RLE do dia 04 ainda não foi analisada pela receita federal? eu também estou com a mesma mensagem... e o cliente tem urgência na abertura da empresa...

Jorge Dipp
Contador
Ideale Contabilidade & Consultoria Empresarial
Site: http://www.contabilidadeideale.com.br
João de Assis Candido

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissão
mensagens774
pontos10.401
membro desde24/02/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de outubro de 2018 às 09:05:50
Jorge bom dia

Não sei mais o que fazer, meu cliente também esta com pressa, e o processo parado por incompetência deles
Jorge

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens12
pontos1.829
membro desde18/11/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de outubro de 2018 às 09:19:20
Eu também, e o pior é que somos taxados de culpados pela demora do sistema deles... Mas quando o seu RLE for liberado, me avise, por favor... farei o mesmo...

Jorge Dipp
Contador
Ideale Contabilidade & Consultoria Empresarial
Site: http://www.contabilidadeideale.com.br
Jéssica Lisboa

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens15
pontos144
membro desde04/08/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de outubro de 2018 às 09:23:01
Prezados, bom dia !

Abri um tópico com a mesma indagação, porém no meu caso, eu mandei para análise no dia 03/10. Em contato com a prefeitura de São Paulo, fui informada de que já estão cientes do problema e que estão trabalhando para solucioná-lo, mas até agora não obtive uma posição concreta. Está bem difícil pois eu tinha que cumprir um prazo estipulado pelo cliente e estou demãos e pés atados por conta desta situação ;/

Atenciosamente,

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

João de Assis Candido

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissão
mensagens774
pontos10.401
membro desde24/02/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de outubro de 2018 às 10:04:43
Bom dia


Segue resposta do fale conosco RFB


Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Informamos que trata de um problema no sistema do RLE. Conforme informações
passadas para a Receita Federal , o departamento de informática já está
ciente do problema e está trabalhando para solucionar.
Jorge

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens12
pontos1.829
membro desde18/11/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de outubro de 2018 às 10:07:47
Eu liguei na prefeitura, e tive a mesma resposta... sem prazo de normalização do sistema... um ABSURDO!

Jorge Dipp
Contador
Ideale Contabilidade & Consultoria Empresarial
Site: http://www.contabilidadeideale.com.br
Apoliano da Silva Souza

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens2
pontos44
membro desde15/01/2016
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de outubro de 2018 às 13:01:11
Também estou com esse problema...um descaso. Cancelar e fazer um novo pode solucionar o problema? Uma vez que o nosso colega transmitiu e deu certo.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Welton Pereira Guedes

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens10
pontos196
membro desde01/08/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Segunda-Feira, 8 de outubro de 2018 às 18:57:40
Olá Meus amigos.

Também estou com o mesmo problema, inclusive tentei solicitar uma nova viabilidade; pela prefeitura a aprovação vem rápida, porém após o aceite fica aguardando a receita, desde o dia 04/10..

Absurdo.....
profissãoContador(a)
mensagens9
pontos57
membro desde20/05/2014
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Terça-Feira, 9 de outubro de 2018 às 08:47:29
OLa enviei uma solicitação ontem a noite 08/10, e ate o presente momento não obtive resposta, alguém conseguiu????

João de Assis Candido

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissão
mensagens774
pontos10.401
membro desde24/02/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 9 de outubro de 2018 às 08:55:24
Clayton de Oliveira Leite bom dia

Estou com uma parada desde o dia 04/10 e outra do dia 08/10, e um descaso total.
Jorge

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens12
pontos1.829
membro desde18/11/2015
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Terça-Feira, 9 de outubro de 2018 às 09:02:47
Eu tenho uma viabilidade para do dia 07/10 também, e essa não foi analisada nem pela prefeitura... a do dia 04, pelo menos tinha sido analisada pela PMSP...

Jorge Dipp
Contador
Ideale Contabilidade & Consultoria Empresarial
Site: http://www.contabilidadeideale.com.br
Everaldo Souza

Usuário Novo

profissãoAutônomo(a)
mensagens9
pontos62
membro desde05/10/2017
cidadePraia Grande - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018 às 09:05:03
Bons dias....

Continua sem respostas no portal RLE, acabei de consultar as 09:03 da manhã e até agora nada, dei entrada no meu no dia 03/10 as 08:52 da manhã. alguém já conseguiu?



Everaldo Souza
João de Assis Candido

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissão
mensagens774
pontos10.401
membro desde24/02/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018 às 09:35:32
Bom dia


Continua o mesmo descaso, quando o cliente chega ao escritório, já vem com a palavra pronta, dizendo que ouviu falar que demora 05 dias para abrir uma firma.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Rodrigo Tomas

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens3
pontos129
membro desde30/01/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018 às 13:04:10
Pessoal,

O problema continua.

O pior de tudo é que o atendimento da Prefeitura não passa uma resposta concreta do assunto.
Welton Pereira Guedes

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens10
pontos196
membro desde01/08/2012
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quarta-Feira, 10 de outubro de 2018 às 14:44:32
Sim ainda persiste, estou com 3 pendentes desde o dia 04/10..
Aleir

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens3
pontos122
membro desde09/10/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 08:31:58
Prezados, bom dia!

Tenho acompanhado por aqui o problema relacionado à morosidade do RLE Registro e Licenciamento de Empresas. Eu estou com 03 processos iniciados no dia 07/10/2018 e até agora nada de liberação do protocolo REDESIM. Entrei em contato várias vezes com o SP156 e nada. A sensação é que do outro lado do chat não há ninguém. Você escreve a mensagem e nada. Que descaso dos Orgãos Públicos para com o contribuinte! Pergunta: Alguma novidade? Vocês tiveram algum retorno? No aguardo e obrigado! Aleir Lucas
Everaldo Souza

Usuário Novo

profissãoAutônomo(a)
mensagens9
pontos62
membro desde05/10/2017
cidadePraia Grande - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 08:52:32
Bons dias

Meu processo até agora as 08:50 minutos, desde do dia 03/10, nada.
Meados dos anos 80 quando já trabalhava em uma Contabilidade, o proprietário, já dizia:
Somo paus mandados, somos obrigados a fazermos o que eles querem, se não estamos satisfeitos, continuaremos insatisfeitos.
Dá a entender que quanto mais complicado o serviço, melhor para eles, para mostrarem que estão muito atarefados.

Tenham um bom dia e bom serviço !

Everaldo Souza
João de Assis Candido

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissão
mensagens774
pontos10.401
membro desde24/02/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 09:06:08
Bom dia

Isso é um descaso, processos de abertura parado, por incompetência deles.

2 pessoas aprovaram esta mensagem.

Jennifer Guilherme da Silva

Usuário Frequente

profissãoAnalista Contratos
mensagens68
pontos845
membro desde11/01/2012
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 09:18:57
Mensagem Editada por Jennifer Guilherme da Silva em 11/10/2018 09:20:37
Bom dia meus colegas!

Estou com o mesmo problema que vcs estou desde do dia 03/10 tentando transmitir meus processos, porém sem sucesso, solicitei ao meu portador verificar na Prefeitura, porém o fiscal, disse para ele resolver na RFB, pois bem, fomos ontem até a Receita, e a mesma disse que não está sabendo de nada, aliás nem sabe o que se trata de RLE, solicitou ao meu portador redirecionar a JUCESP, hoje, ele vai até lá para tentar resolver, acho impossível, visto que isso é um erro entre RFB e Prefeitura, total descaso, e com isso o cliente ainda acha que estamos fazendo por causo da empresa, que estamos fazendo corpo mole, como sempre a culpa sobra para o contador que não tem nada haver com essa "palhaçada"

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Junior Borges

Usuário Frequente

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens61
pontos1.075
membro desde07/01/2011
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 09:23:14
E ja se passaram 11 dias de espera, concordo com você João.
Eles sabendo que nao é um caso facil de se resolver, deveriam abrir uma nova maneira de trabalharmos, essa situação é muito seria, mexe com a economia do pais. Extranho isso acontecer nessa época que estamos passando né, muitos assuntos politicos.

1 pessoa aprovou esta mensagem.

Erivan Filho

Usuário Novo

profissãoContador(a)
mensagens2
pontos155
membro desde20/01/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 11:35:20
Bom dia!

Também enviei um processo de abertura em 09/10 e até o momento, o processo permanece com o status "Viabilidade da matriz será encaminhada para a Receita Federal". Após ler todos os posicionadmentos do colegas neste tópico, resolvi registrar mensagem no Canal da Receita Federal (http://idg.receita.fazenda.gov.br/contato/fale-conosco/empresa/cnpj/inscricao-cadastral-no-cnpj) e no 156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br).
Assim que eu tiver novidades, volto a postar aqui.
profissãoTécnico Contabilidade
mensagens6
pontos902
membro desde13/11/2014
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 15:31:42
Boa tarde a todos!!!

Liguei na Ouvidoria do 156, não resolvem. Registrei reclamação no 156, ninguém resolve.

Infelizmente estamos mesmo nas mãos de pessoas que pouco se importam...

E as desculpas para os clientes, somos nós que temos que dar.

Triste isso...
João de Assis Candido

Usuário 3 Estrelas de Prata

profissão
mensagens774
pontos10.401
membro desde24/02/2010
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Quinta-Feira, 11 de outubro de 2018 às 17:31:19
Boa tarde

Um funcionario aqui do escritorio fez um pedido hoje ao meio dia, e o dele ja foi analisado pela receita gerando o protocolo redesim, agora fiquei na duvida, cancelo meu pedido anterior e faço novamente?
Aleir

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens3
pontos122
membro desde09/10/2018
cidadeSao Paulo - SP
Postada:Sexta-Feira, 12 de outubro de 2018 às 11:40:16
Pessoal, bom dia!

Não fiquem esperando a aprovação do processo ora iniciado e que está aguardando o protocolo. Inicie outro processo. Hoje 12/10/2018 eu refiz os meus processos. Eu consegui progredir em 01 processo. Estou aguardando os outros 2. Mas, tudo indica que está fluindo.

Abraços e boa sorte!

Leandro Abreu Rosa

Usuário Estrela de Prata

profissãoTécnico Contabilidade
mensagens517
pontos4.523
membro desde10/08/2017
cidadeItapecerica da Serra - SP
Postada:Sábado, 13 de outubro de 2018 às 09:56:10
Bom Dia !!

No RLE eu não estou com nenhum problema não, pra mim está funcionando normal sai a viabilidade sem nenhum problema.

Vocês estão com a dificuldade ainda ? Está aparecendo sua viabilidade será encaminhada para receita federal ? Pra mim está tudo normal aqui no RLE.

E - mail: CONTABILABREU@HOTMAIL.COM
(011) 95218-6622 (TIM e Whatsapp)
(011) 4566-2981 (FIXO)
Skype: ABREU660
Apoliano da Silva Souza

Usuário Novo

profissãoAuxiliar Contabilidade
mensagens2
pontos44
membro desde15/01/2016
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Sábado, 13 de outubro de 2018 às 14:33:54
Boa tarde,
Transmiti uma ontem e já saiu!
profissãoContador(a)
mensagens9
pontos57
membro desde20/05/2014
cidadeSanto Andre - SP
Postada:Segunda-Feira, 15 de outubro de 2018 às 08:35:51
Bom dia, pelo relato de amigos acima, devem ter arrumado o erro, acabei de reencaminhar o meu, vamos ver o que da. (infelizmente, mais uma vez nos perdemos tempo e somos cobrados pelos clientes e ficamos na mão)

Ana Caroline

Usuário Novo

profissãoAssistente Contabilidade
mensagens2
pontos158
membro desde15/12/2012
cidadeGuarulhos - SP
Postada:Segunda-Feira, 15 de outubro de 2018 às 08:59:21
Bom dia a Todos!

Estou com processo parado desde o dia 03/10/2018, nenhum deles gerou o protocolo de viabilidade...
Abri uma solicitação na Prefeitura pedindo um prazo para resolução do problema e até agora nada. O pior é que estou cumprindo uma exigência e corro o risco de perder as taxas pagas...

mostrando página 1 de 2
1 2

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

Facebook


x

CADASTRE-SE
GRATUITAMENTE

e faça parte da maior
comunidade contabil
da internet brasileira

x

Faça parte da maior
comunidade da internet
brasileira
, e receba nosso
conteúdo gratuitamente

CADASTRE-SE GRÁTIS

ENVIAR

Ao se cadastrar, você aceita os termos de uso do portal Contábeis.

CADASTRE-SE COM AS REDES SOCIAIS

x

OLÁ ROGÉRIO

vocÊ sabia que você pode
enviar artigos pelo site ?

x

digite seu email ao lado
para receber a senha
em sua caixa de entrada.

RECUPERAR MINHA SENHA

ENVIAR
x

Parabéns!

Veja os próximos passos
para aproveitar tudo o que
preparamos para você.

x

Cadastro efetuado com sucesso !
Enviamos para seu e-mail os procedimentos para confirmação de seu cadastro.
Ele será concluído depois que você fizer a confirmação via e-mail.

Caso não tenha recebido:

* Aguarde mais alguns minutos.
* Verifique sua pasta de spam (ou lixo eletrônico).
* Solicite o reenvio da mensagem de confirmação clicando aqui.

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Ao acessar este site você concorda com os Termos de uso.

Site desenvolvido por
Julio Guimarães | Rogério César