x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.386

ESOCIAL EMPRESAS ME e EPP NÃO OPTANTE PELO SIMPLES

ANGELO DOS ANJOS CASTRO

Angelo dos Anjos Castro

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 08:54

Bom dia,
Empresas ME e EPP (Não optante do Simples Nacional) , há uma noticia no PORTAL DO E-SOCIAL no dia 21/08/2018 de que poderia ser enviado até NOVEMBRO todas as etapas acumuladas para Empresas ME e EPP, mas com esse CRONOGRAMA do dia 05/10/2018, o envio até NOVEMBRO para Empresas ME e EPP continua valendo?

ESOCIAL NOTICIA DE 21/08/2018:
Para as micro e pequenas empresas – que são aquelas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões – e Microempreendedores Individuais (MEI) a obrigatoriedade de ingressar no eSocial terá início em novembro de 2018.

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 09:52

Bom dia!

Direcione sua dúvida no tópico relacionado ao assunto:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/259241/esocial/147

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
ANGELO DOS ANJOS CASTRO

Angelo dos Anjos Castro

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 11:07

Segue NOTICIA do PORTAL ESOCIAL de 09/10/2018:

Micro e pequenas empresas não optantes pelo Simples Nacional

Conforme Nota Orientativa nº 2018.007, publicada em 09/10/2018, as micro e pequenas empresas não optantes pelo Simples Nacional poderão enviar seus eventos de tabelas e eventos não-periódicos de forma cumulativa com os eventos periódicos, no prazo previsto para estes últimos, qual seja, 10 de janeiro de 2019.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.