x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 363

Não tenho Carteira assinada e vou ser mandado embora

Samuel Veloso

Samuel Veloso

Bronze DIVISÃO 5
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 14:42

Boa tarde amigos tudo bem? preciso de uma ajuda...

eu trabalho em uma empresa a 1 ano e 4 meses, fui contratado como estagiário, porém de forma verbal, não tenho nenhum contrato e no meu contracheque o valor sai como Bolsa estágio, não tenho carteira assinada, e não recebo nenhum direito trabalhista, trabalho 8h por dia , folgo sábado e domingo, desempenho funções de departamento pessoal.. sei que é errado, mas estou sem um norte.
o que devo fazer?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 14 outubro 2018 | 23:30

A empresa está totalmente irregular com vc e com ela mesma, está fazendo você perder seus direitos trabalhistas e o registro em carteira que o poderia levar a galgar uma melhor condição salarial.
Existem várias opções para você, a primeira é juntar provas do trabalho sem vínculo empregatício e processar a empresa solicitando indenização, registro retroativa e o depósito do FGTS ou conversar com seu patrão e pedir imediatamente o registro e a última é arrumar outro emprego pois se há um ano e 4 meses ninguém quis acertar sua situação, o caráter do patrão é questionável.



Mulher que gosta de dinheiro levanta cedo e conquista o seu.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Eros de Oliveira

Eros de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 09:24

Sua situação na empresa está completamente irregular por diversos motivos.

1: "Estagiário" mas sem contrato de estágio, não existe isso,deve haver um contrato entre você, a empresa e a instituição de ensino, seja o estágio de nível superior ou médio.

2: Mesmo que estivesse registrado como estagiário, a lei do estagio é clara nesse aspecto, a jornada de trabalho não pode ser superior a 6 horas diárias e 30 semanais.


Procure seus direitos, caso ainda aja dúvidas sobre a parte de reunir provas recomendo que procure um advogado do setor trabalhista.

Outra coisa: Mesmo que a empresa faça um "acerto" com você pagando algumas verbas rescisórias você ainda pode recorrer a justiça para que a empresa pague o INSS e FGTS retroativo ao seu período de trabalho.

Não assine nenhum recibo que contenha algo que você não recebeu.

Boa sorte.

Att,

Eros de Oliveira

Att.,
Eros de Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.