x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 704

Bruna da Silva

Bruna da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 16:49

Boa tarde,

Estou fazendo a alteração e transformação de uma LTDA em Eireli. Em um único processo vou fazer a retirada de um sócio deixando ela unipessoal e transforma-lá em Eireli. Porém o Coletor WEB não abre mais a lista de naturezas jurídicas, aparece somente a natureza 206-2. E no QSA na lista de qualificações não aparece a qualificação 65-titular. Mais alguém que teve esse problema e conseguiu resolver.

OBS: Eu já tentei entrar usando a Natureza 230-5 (Eireli), porém não consigo fazer a retirada de um sócio e alterar a qualificação do que vai ficar.

Já fiz esse processo antes da atualização do Coletor Web e deu certo.

Liliane Santos

Liliane Santos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 17:11

Boa tarde, Bruna

Você vai precisar fazer dois processos, primeiro deixando ela unipessoal e só depois fazer a transformação em EIRELI.
A Receita alterou o coletor, agora você precisa informar a natureza que a empresa tem/terá.

Quando for fazer a transformação, você já irá informar a natureza de EIRELI antes de dar sequência na abertura do DBE, depois que gera o recibo não é mais habilitado a tela com todos os tipos de natureza jurídica.

Bruna da Silva

Bruna da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 13:52

Boa tarde Liliane,

Acho que precisarei fazer isso, o que acho muito estranho é que liguei na Jucesp de Indaiatuba (minha cidade) e eles me informaram que a alteração/transformação em um único processo continua válido e que inclusive continuam recebendo os processos deste tipo normalmente, ou seja, estão conseguindo fazendo fazer o DBE.

Grata,

Liliane Santos

Liliane Santos

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 15:09

Obrigada, Fernando rs

Bruna, acredito que não seja esse tipo de alteração/transformação que a Jucesp se referiu ... Talvez tenham entendido como alteração de endereço, atividades e etc, pois isso sim continua normal, podendo ser feito tudo em um único processo.
Mas em todo caso não tem jeito, será necessário dois processos.

Complementando: A alteração/transformação é perfeitamente possível no caso de ser Eireli/Ltda, Ltda/ME, ME/Ltda .. O que não dá mesmo é de Ltda direto para Eireli sem a Ltda estar unipessoal por causa do quadro societário. Até por que será informado no início do DBE a natureza jurídica e sabemos que a Eireli é de responsabilidade limitada possuindo titular.

TYARLE SANTOS

Tyarle Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 11:14

Bom dia, fiz uma consulta previa no dia 3 de outubro e ja foi deferida, mas quando vou fazer o DBE aparece "O protocolo de viabilidade informado não foi encontrado. Por favor, verifique os seus dados." sera que é porque no Resultado de transmição de Viabilidade da Recita Federal aparece "CEP não pertence a faixa de CEP permitida para o município informado"????

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 08:53

Bruna da Silva bom dia


Estou tentando fazer esse mesmo processo, e uma colega do FORUM disse que tem como fazer, segue as instruçoes


João de Assis Candido
bom dia
sim e feito em um processo so.

Tenho uma empresa que alterei recentemente

Usei os eventos

225 - Alteração da natureza jurídica
244 - Alteração de Atividades Econômicas (Principal e Secundárias)
209 - Alteração de endereço entre municípios dentro do mesmo estado
220 - Alteração do nome empresarial (firma ou denominação)
222 - Enquadramento / Reenquadramento / Desenquadramento de ME/EPP
247 - Alteração de capital social

no QSA
saida de socio
alteracao de dados do outro socio onde ele vai ficar com o capital todo




No Inicio do processo voce tem que informar que é Eireli que é a natureza a ser transformada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.