x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 307

Jornada extra em dias diferentes

Roberto

Roberto

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 5 anos Terça-Feira | 9 outubro 2018 | 23:32

Boa noite, trabalho em horário noturno das 23h as 7h de segunda a sexta (na qual o termino de sexta é sábado as 7h).
Minha duvida é sobre hora extra: Se caso eu comece a jornada extraordianaria no sábado as 21h e termine no domingo as 7h. A porcentagem de hora extra ficaria como? Me foi informado que a porcentagem da hora extra é baseada na hora de ENTRADA, que no caso seria 60, 70, ou 80% pois tive entrada no sabado as 21h. Mas não deveria ser 7h a 100%? pois teoricamente estou trabalhando no domingo até as 7h e no sabado das 21h as 24h seria 60, 70 ou 80%? (exclua desse caso o adicional noturno pois já tenho conhecimento)

Roberto

Roberto

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 22:58

Maria, acho que você não compreendeu meu questionamento.
Minha duvida não é sobre a porcentagem da hora extra se é 50 ou 60% e sim se a hora de entrada em jornada extraordinária é que determina a % da jornada inteira caso caia em 2 dias diferentes sendo o ultimo um domingo/feriado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.