Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 289

Divida com faculdade

Thais Costa da Silva

Thais Costa da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Odontologia
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 08:14

No ano de 2015 iniciei a faculdade esperando conseguir o FIES, como não consegui, tive que fazer um acordo com a faculdade. Sendo um acordo de parcelas altas não consegui finalizar o pagamento, ficando parcelas em atraso.
Tranquei a faculdade pelo motivo do débito (mas pagava as parcelas de 600, e as de 200 ficou em aberto). Gostaria de saber se como tranquei e não voltarei a essa faculdade, não teria como cancelar e deixar a dívida quitada?

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 16:55

Thais,

Nesse caso é necessário ler o contrato para dar uma resposta. Todavia pense nisso: se você fez o acordo parece claro que se refere a débitos passados; logo, você não teria como se livrar deles pois o direito da instituição já nasceu e você concordou ao assinar o contrato. O que a entidade não pode é cobrar alguma coisa após o trancamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.