x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 241

Registro no SUTRI

JHONNES DE FREITAS MARIO

Jhonnes de Freitas Mario

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 13:55

Boa tarde Amigos!

Estou com uma dificuldade, preciso registrar uma empresa no SUTRI 728/2018

Como que eu faço esse registro? porque nesse SUTRI, tem uma lista de empresas que fazem parte dele e eu queria incluir meu cliente nessa lista mas não sei como fazer, e qual o caminho ou procedimento que devo seguir?

Desde de já meu muito obrigado pela colaboração.

Atenciosamente.

Eduardo Nunes Costa

Eduardo Nunes Costa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 15:00

Boa tarde Jhonnes,

Pesquisando no portal da Sef/MG, essa Sutri 728/2018 é uma portaria que divulga preços médios ponderados a consumidor final (PMPF) para cálculo do ICMS devido por substituição tributária nas operações com rações secas tipo pet para cães e gatos.

No caso você está querendo solicitar algum regime especial de tributação?


JHONNES DE FREITAS MARIO

Jhonnes de Freitas Mario

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 15:50

Boa tarde Eduardo!

Sim, porque nesse SUTRI tem uma serie de empresas que são cadastradas para fazer o calculo do ST por PMPF e não por MVA e queremos cadastrar a empresa nesse Sutri.

Se observar, tem os anexos no Sutri com os nomes das empresas cadastradas.

Eduardo Nunes Costa

Eduardo Nunes Costa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 10 outubro 2018 | 16:53

Entendi Jhonnes,

Recomendo você buscar orientação junto a SEF/MG, pois acredito que deverá ser solicitado um regime especial para inclusão nessa situação.

No fale conosco, disponivel no portal da SEF/MG é possivel esclarecer muitas dúvidas, talves por la você obtenha alguma orientação.




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.