x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 239

SEFIP retificadora

Eva Maciel

Eva Maciel

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2018 | 11:39

Pessoal, enviei uma SEFIP retificadora de janeiro/2018, acrescentando 02 funcionários que não haviam sido incluídos anteriormente. Depois de transmitido o arquivo observei que a modalidade dos funcionários que foram incluídos estavam na modalidade 9. Como faço para fazer nova retificação?

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 14:27

Boa tarde Eva,

Você precisa informa-los na modalidade correta e transmitir novamente, para que consiga gerar a guia de FGTS. Pelo que entendi eles não constam na GFIP do mês 01/2018.

Caso já tenham sido transmitidos anteriormente na modalidade branco e depois na modalidade 9 e nao alterou nenhuma informação então esta ok.

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 5 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2018 | 14:37

Boa tarde Eva,
Se os 2 funcionários que acrescentou na retificação na modalidade 9, não tiverem sido informados anteriormente na modalidade branco, Terá que fazer uma nova Gfip informando os 2 funcionarios na modalidade branco, e o restante na modalidade 9 para fazer o recolhimento do FGTS dos 2 funcionários.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.