x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 796

Mudança de ativade e endereço MEI

Natalice

Natalice

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 12 outubro 2018 | 11:23

Bom dia, alguém pode me orientar qual procedimento para essa alteração na Junta Comercial? Fui fazer o desenquadramento de MEI e deu exigência por conta disso, eu devo preencher o formulário padrão capa marrom solicitando isso? Dá certo?
Alguém já passou por isso? Eu vi alguns tópicos aqui, mas não ficou claro.

Agradeço muito a ajuda!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Domingo | 14 outubro 2018 | 00:45

Natalice

Primeiro sendo MEI a alteração de endereço e atividade é feita diretamente no portal do empreendedor.

Caso queira desenquadrar só é possível em janeiro de 2019, salvo raras exceções como contratar 2 funcionários, atingiu o limite ou for botar uma atividade impeditiva. Porém precisa observar que é necessário solicitar o desenquadramento formal no site do simples nacional, somente após deferimento (observar a data dada) é que poderá tramitar algum processo na Junta.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Natalice

Natalice

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 17:33

Phillipe Gambôa boa tarde, obrigada pela disposição, então a empresa já está no simples nacional, porém não foi realizado esse procedimento na junta, quando mandei o formulário de desenquadramento deu exigência por estar diferente do que está na RFB, liguei na Junta de SP, e me disseram que eu só preciso preencher novamente com os dados exatamente como estão na Junta, ou seja com endereço antigo, e depois de deferido o processo poderei fazer as devidas alterações.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 08:02

Sim, isso acontece porque quando é MEI, os dados da empresa ficam a dispor somente da RFB, a junta não tendo acesso.

Primeiro ato já estando no simples é fazer o arquivamento no banco de dados da junta com os dados antigos, depois fazer outra alteração já mudando tudo que quiser.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 13:49

Caro amigo Phillipe, será que ela não poderia antes de desenquadrar na JUNTA, efetuar essas mudanças no portal do empreendedor ? assim, perante a Receita já ficaria com os dados novos...
Pode ser uma forma mais simples e barata ao meu ver, caso seja possível é claro.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 15:17

Renan Silvano Rio

Sim concordo, não recolheria as taxas de alteração.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.