x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.986

Código 174 - O evento somente será aceito após a data de iní

Jeferson Guerrero

Jeferson Guerrero

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 08:26

Bom dia, meus amigos... dia 10/10/2018 enviei todos cadastros dos trabalhadores para o esocial e obtive sucesso em todos exceto em dois que foram registrados no mês de outubro (08/10/2018). Os mesmo estão me retornando o seguinte erro:

Código 174 - O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial

alguem mais esta passando por isso?

Sera que o problema é do sistema da empresa ou do SERPRO? Pois andei analisando e os 2 funcionários que foram registrados dia 08/10/2018 estão indo no xml com o cadini = N e ao meu entender como foram registrados antes da obrigatoriedade deviam ir com o cadini = S

Obrigado

Eduarda A.

Eduarda A.

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 15:46

Boa tarde...

Comigo está acontecendo o mesmo problema... funcionários sincronizados com sucesso e apenas um (que foi registrado em 01/10/18) está retornando com esse mesmo erro... Entrei no suporte do sistema e o que me disseram é que é pra continuar tentando que isso é uma instabilidade do e-Social...

Att,
Eduarda
Jeferson Guerrero

Jeferson Guerrero

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 09:54

bom dia meus amigos.. ainda não consegui solucionar eu creio que seja realmente falha do sistema... eu utilizo o prosoft e vocês?

como eu disse na postagem creio que o problema é a forma que o cadIni esta indo no xml

Eduarda A.

Eduarda A.

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 10:09

Bom dia,

Eu utilizo o Folha da Contmatic... hoje soltaram uma atualização da versão do sistema e após essa atualização consegui enviar o funcionário que estava com a reprova pelo erro que comentamos.

Jeferson Guerrero já tentou entrar em contato com o suporte do programa?

Att,
Eduarda
Jeferson Guerrero

Jeferson Guerrero

Bronze DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 10:15

Ola.. eu entrei e eles disseram que iriam fazer uma atualização... vc poderia postar o xml que vc enviou do funcionário que estava com problema so para eu saber se eu estava correto quanto ao motivo do erro?

Eduarda A.

Eduarda A.

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 10:25

Jefferson,

a parte do cadini que você havia falado anteriormente, o meu foi enviado da seguinte forma o xml:

<tpRegTrab>1</tpRegTrab>

<tpRegPrev>1</tpRegPrev>

<cadIni>N</cadIni>


Consultei o xml que estava dando reprova e ele também estava desse mesmo jeito, nisso não houve alteração

Att,
Eduarda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.