x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 286

Afastamento- Atestado E Prorrogação de benefício

Allyfran Dutra

Allyfran Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 10:40

Bom dia, tenho uma funcionária que se encontra afastada e recebendo auxilio-doença, o benefício foi concedido até o 30/10, a mesma me mandou um atestado com mais 60 dias de afastamento, fiz um agendamento no INSS para prorrogação do beneficio, minha dúvida é, como eu devo lançar esse novo atestado, faço a prorrogação do afastamento ou lanço como novo afastamento mesma doença? Meu sistema me orientou a lançar um novo afastamento mesma doença, mas ela não voltou do primeiro afastamento, devo prorrogar?

Desde já agradeço.

Allyfran Dutra

Allyfran Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 11:39

Bom dia Carlos, mesmo não havendo a cessação, pois o mesmo é de prorrogação a mesma não retornou do afastamento, quando lancei esse novo atestado, ficou assim na Sefip - P1 -> 30/07/2018, Z5 -> 30/10/2018 e P2 -> 30/10/2018.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 11:56

Allyfran, o importante e não gerar tributos, seja salario, INSS e FGTS.
Alguns deixam com o primeiro afastamento, outros lançam como novo afastamento.
E importante também encaminhar a mesma ao médico do trabalho, para que ele possa acompanhar o caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.