x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 213

Seguro Desemprego e prazos

Sávio

Sávio

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 13:00

Olá pessoal, espero que possam me ajudar. Pedi demissão da empresa A e fizemos um acordo, recebi 80% do meu fgts e meus outros direitos por lei, porém não recebi o seguro-desemprego. Fui contratado no mês seguinte pela empresa B e fui demitido após 4 meses , já estava de carteira assinada desde o primeiro mês , então trabalhei 4 meses de carteira assinada na empresa B. Posso receber seguro desemprego já que não recebi quando sai da empresa A?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 17:53

Sávio, boa tarde.

Infelizmente não.

Na empresa A você realizou a Rescisão por Acordo. Tal modalidade não dá direito ao seguro e somente os 4 meses na empresa B também não lhe garantem o tempo mínimo de registro em carteira necessário para obtenção do SD.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.