x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 447

Dúvidas sobre telegrama de término de contrato de trabalho n

Gabriel Pereira gomes

Gabriel Pereira Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2018 | 13:45

Olá, tenho dúvidas sobre recisão, eu me mudei, mas na mudança perdi meu número, e demorei uns dia para avisar o RH, nesse período me mandaram um telegrama no meu antigo endereço, na qual eu não fui buscar, apenas dizia que era um aviso de término de contrato de trabalho na experiência.

Gostaria de saber, o que significa isso? E eu recebi alguns quase 20 dias antes do fim do contrato. O que eu tenho direito? O que vou receber? E se, por ter sido desligado antes do fim, teria eu direito a seguro desemprego?.

Att.

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 5 anos Domingo | 21 outubro 2018 | 18:11

Boa tarde Gabriel,

Gostaria de saber, o que significa isso?


Significa que a partir da data estipulada no telegrama você não fara mais parte do quadro de colaboradores da empresa.


O que eu tenho direito? O que vou receber? E se, por ter sido desligado antes do fim, teria eu direito a seguro desemprego?.


Veja: www.empregoenegocio.com.br

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.