x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 560

Dúvida MarketUP (emissão nfs-e)

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 10:10

Bom dia, Colegas...

Minha empresa era MEI (prestação de serviços) e sempre emiti as nfs-e pelo MARKETUP. Fiz o desenquadramento do MEI, pois precisei contratar outro funcionário. Agora, quando tento emitir a nota, meu CNPJ aparece como "inválido". Em contato com o suporte, simplesmente me disseram que o cadastro deles é vinculado com a SEFAZ, para verificar lá. Mas eu apenas presto serviço, mesmo assim devo ter algum cadastro na SEFAZ? Alguém já passou por esse problema?

Agradeço quem puder me ajudar

Kátia Silva

Kátia Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 11:35

Para empresas que não são mei sempre temos que informar que a empresa passará emitir NFe ao sefaz.... somente após essa liberação que conseguirá emitir notas e gerar a Danfe. ..


Como é por plataforma que você esta emitindo suas notas deve ser esse o problema... no sefaz ainda não foi cadastrado que passara a emitir notas eletronicas...

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 22:11

Obrigado, Kátia.

Lendo sua resposta, pesquisei e ví que terei de ir ao posto fiscal solicitar minha senha de usuário e depois fazer este cadastro para emitir minhas notas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.