x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 12.967

Programa gerador DCTF 3.5

Flávia Sanglard

Flávia Sanglard

Prata DIVISÃO 4, Secretária
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 13:24

Boa tarde Francislaine,

Essa semana já transmiti as minhas referentes a 08/2018 pela nova versão e não tive problema nenhum.

Att,

Flávia Sanglard

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
Francislaine de Souza

Francislaine de Souza

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 14:47

Então eu também iria transmitir pela 3.5 as minhas da competência 08/2018 porém o que me deixou encabulada foi o que está escrito no site da RFB (idg.receita.fazenda.gov.br ) ,

veja:

ATENÇÃO: A versão 3.5 do PGD DCTF Mensal está disponível para download e deverá ser utilizada para o preenchimento da DCTF, original ou retificadora, inclusive em situação de extinção, incorporação, fusão e cisão total ou parcial, relativa a fatos geradores que ocorrerem a partir de 1º de agosto de 2014.

Fiquei em duvida por estar 08/2014.



Flávia Sanglard

Flávia Sanglard

Prata DIVISÃO 4, Secretária
há 5 anos Terça-Feira | 16 outubro 2018 | 15:04

Isso quer dizer que a partir de agora, se tiver que retificar ou transmitir alguma DCTF atrasada ( de 08/2014 até agora) será nessa versão 3.5.
Não precisa ficar procurando a versão utilizada na época. Bem melhor assim!

Att,

Flávia Sanglard

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
JOEL K.

Joel K.

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 09:46

Bom dia!
Amigos: tive problema ao instalar a DCTF 3.5. Apareceu uma mensagem de erro referente a um arquivo Comcat.dll. Já fiz tudo, inclusive modo compatibilidade, mas não instala.
Alguem tem uma solução???

Vitorino Ferreira da Silva JUnior

Vitorino Ferreira da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 08:54

Bom dia!

E nova versão está com prblemas para entrega agora na competência novem. Não consigo enviar. Veja o que fala do erro, ou fora do ar ou que existe competência ativa em 01/2018 que fala sobre as variações monetárias no campo especifico. Competência 11/2018. Alguem já passou por isso? Obrigado

ROBERTO BIDÃO

Roberto Bidão

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 00:02

Prezados, para instalar o programa DCTF 3.5-a, basta clicar com o mouse do lado direito sobre o programa a ser instalado e em "propriedade" clicar em compatibilidade. Lá vai estar Windows XP. É só confirmar depois salvar. Após isso, clicar com mouse lado direito novamente e informar "Instalar como Administrador".
Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.