x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 470

Rescisão, Demissão Empréstimo Consigado

Gleidson

Gleidson

Bronze DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 5 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2018 | 12:47

Gostaria da ajuda do pessoal, fui admitido em 12/02/2015, logo foi concedido um aumento, mais baseado em hora-extra devido ao momento que a empresa não poderia realizar o ajuste em CLT, em 24 de Junho de 2017 fiz uma cirurgia de um cisto, fiquei afastado por 1 ano e 3 mês 27/09/2018, o meu salário já estava ajustado em carteira e desde quando entrei no auxilio doença do INSS, minha dúvida é a seguinte, eu tinha feito um empréstimo consignado onde é descontado em folha, assim que afastei fui no banco informar sobre as condições de pagamento desse empréstimo, segundo a minha gerente esse empréstimo deveria ser de minha responsabilidade o pagamento das mensalidades correto? essa informação passada pela gerente do banco, só que daí percebi que a empresa estava efetuando o pagamento, dia 01/10/2018 assinei um aviso prévio que seria indenizado, perante as leis a empresa poderá descontar da minha rescisão o valor total? pq já será descontado os 30% do empréstimo restante com banco, a ultima vez que olhei meu contracheque isso faz uns 3 a 5 mês o valor já estava aproximando de + 10 mil reais negativos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.